Como Organizar uma Rotina Diária Para Ser uma Pessoa de Alta Performance Que Realiza Seus Objetivos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

como ser uma pessoa de alta performance brendon burchard

Acredito que no seu trabalho e empreendimentos você tenha que lidar com pessoas a maior parte do tempo, não é? Por isso, ter pessoas colaborando a favor do seu sucesso é essencial.

Existe muita gente que é muito talentosa, e eu vejo muito isso acontecer, mas não sabe lidar com pessoas e gerenciar a influência que exercem sobre elas. O quadro fica pior, para não dizer horrível, quando não se consegue gerenciar a influência que os outros tem sobre nós, não é mesmo?

Então , se você precisa de uma estratégia eficiente para ter alta performance na sua influência e na sua produtividade a fim de conseguir atingir os resultados que deseja, seja no trabalho, na vida pessoal ou onde desejar aplicar, esse é o artigo certo par você.

Vejamos…

Pessoas de alta performance estão sempre se aprimorando, melhorando sua comunicação, sua produtividade, suas finanças e aprendendo sempre com outras pessoas melhores que elas.

Um exemplo disso é que eu tenho notado uma grande melhoria na forma como consigo influenciar as pessoas a fazer o que é melhor para ambos depois que comecei a por em prática o que foi aprendido no curso Persuasão Extreme.

Quase nunca discuto nem reclamo, apenas me comunico de forma mais persuasiva e tem dado certo. As pessoas ficam muito mais dóceis, amáveis e agradecidas pela comunicação mais sincera, aberta, persuasiva e construtiva.

Agora voltando à esse artigo…

Alguns dos pontos abordados fazem parte das sugestões e conselhos de um livro muito conhecido de Dale Carnegie. Muita gente que se depara com os temas alta performance, persuasão e sucesso acaba se apaixonando.

Um exemplo é que este artigo foi escrito pelo Glauber Couto, grande entusiasta da persuasão e alta performance.

Conheça mais essa estratégia usada pelos milionários, segundo Brendon Burchard, extraída de cursos de alta performance e de preço muito alto também, só que aqui, totalmente gratuito.

Vamos dar boas vindas ao Glauber e aplicar todas as técnicas. Já estou usando com muito resultado e conseguindo influenciar muito mais as pessoas a colaborarem e concluir as tarefas solicitadas.

 

Por Glauber Couto

 

Como se tornar uma pessoa de alta performance

Você quer se tornar uma pessoa mais produtiva em tudo o que faz?
Quer melhorar sua performance diária para atingir todos seus objetivos? Quer saber como influenciar pessoas fazendo com que elas te ajudem a cumprir com objetivos?

As pessoas de grande sucesso conquistaram e ainda continuam atingindo seus objetivos devido a mudança de hábitos, realização de atividades diárias e do contato com pessoas-chave que as ajudaram a alcançar essas metas.

Se você acompanha esse blog há algum tempo, já deve ter lido que para assumir o comando de sua vida, uma das primeiras coisas a se fazer é mudar o seu modo de pensar, deixar de viver a vida se fazendo de vítima e assumir todas as responsabilidades que estarão por vir.

Esse também é um passo importante para que você influencie positivamente mais pessoas.

O que me inspirou a escrever esse artigo foi que encontrei um vídeo no Youtube [em inglês] chamado How Millionaires Schedule Their Day: 1-Page Productivity Tool (Como os milionários organizam o seu dia) onde Brendon Burchard explicava o processo diário dos milionários para uma vida de alta performance, além de revelar os segredos de como persuadir pessoas positivamente.

Ele também disponibilizou uma planilha de produtividade diária para download que possui apenas uma única página. Vou te ajudar a completar essa planilha logo abaixo.

Esse vídeo faz parte de uma série gratuita de vídeos da “Academia de Alta Performance”  ou “High Performance Academy” que se trata de um curso de desenvolvimento pessoal para palestrantes, autores, coaches, grandes líderes e executivos.

Se você nunca ouviu falar em Brendon Burchard, ele é autor do best-seller “O Mensageiro Milionário” e está entre as 100 figuras públicas mais seguidas no Facebook.

Alta Performance Brendo Burchard

 

Ele também é palestrante motivacional, Coach, prestou serviços para empresas globais e já dividiu palco com grandes líderes mundiais e empresariais como Dalai Lama, Sir Richard Branson (CEO da Virgin Group) Steve Forbes, Tony Robbins e outras centenas de pessoas de grande influência.

Suas outras publicações se encontram na lista de best-sellers de jornais renomados como The New York Times, Wall Street Journal, USA Today e também em sites como Amazon.com.

Acredito que esse conteúdo é de altíssimo valor. Por isso fiz algumas anotações para colocar em prática e agora vou te ajudar a completar sua planilha de produtividade para começar a fazer a diferença na sua vida, rumo ao cumprimento de suas metas e objetivos.

Pegue um papel e uma caneta e divida em 3 categorias:

  1. Projetos
  2. Pessoas
  3. Prioridades

Pode ser na horizontal ou na vertical, como você desejar.

 

PARTE 1 – PROJETOS

É recomendável que tenha 3 projetos, no máximo, com 5 grandes marcos a realizar em cada um

projetos alta performance

1 – Faça uma lista dos 3 principais projetos da sua vida
Eu sei o quanto é difícil escolher somente três, mas pense em algum tema que seja desafiante, que lhe fará sair da zona de conforto e que vai te trazer abundância, prosperidade e liberdade financeira.

2 – Os objetivos precisam ser claros e tangíveis
Especifique toda a jornada que deverá ser feita para chegar no final.

3 – Determine um prazo para cumpri-los
É importante que você tenha uma deadline. No trabalho sempre trabalhamos com prazo para finalizar determinada tarefa e com seus objetivos não é diferente.

4 – Faça uma lista das 5 principais atividades
Para cada um dos projetos faça uma lista das 5 principais atividades em que você precisará realizar para continuar seguindo em frente. Faça agora!

 

PARTE 2 – PESSOAS

A ajuda de outras pessoas é fundamental para realizarmos nossos objetivos

pessoas alta performance

Nesta categoria você vai dividir em duas partes.
Pessoas que preciso entrar em contato hoje
Veja quais são as pessoas-chave que precise entrar em contato para que você possa seguir em frente com as atividades para cumprir seus projetos.

É importante que você faça tudo isso em suas primeiras horas de trabalho.
Pessoas aguardando minha informação/posição/decisão
Faça uma lista de pessoas que estão esperando por algo relevante que você tem a repassar ou decidir. Caso você seja gerencie uma equipe ou tenha um negócio próprio, defina suas prioridades antes de entrar em contato com qualquer membro ou colaborador.

Estabeleça uma determinada hora do seu dia para responder todas essas pessoas.

 

PARTE 3 – PRIORIDADES

Para ser produtivo é preciso priorizar o que é mais importante

prioridades alta performance

Escreva quais são as principais atividades nas quais você precisa cumprir de qualquer jeito, não importa como, antes mesmo que as pessoas comecem a encher a sua caixa de entrada ou um monte de telefonemas que vão lhe fazer perder a concentração e foco diminuindo sua produtividade.

Foque em manter contato somente com quem você sabe que vai ajudar a cumprir com todas as tarefas ao final do dia. Evite acessar e-mails com frequência (no máximo 2 vezes por dia, a não ser que você trabalhe com atendimento ao cliente).

 

Uma dica importante

As pessoas com rendimento de alta performance além de acordarem cedo, praticam atividade física antes de dar início a sua rotina de trabalho.

Então antes de pensar em olhar no celular para abrir e-mails, acessar nas redes sociais ou qualquer outra coisa, levante cedo, tome um café da manhã bem leve, vá exercitar seu corpo para que você mantenha o foco em produzir muito mais.

 

O segredo dos milionários para influenciar e persuadir pessoas

influenciar pessoas para alta performance

 

Em um dos treinamentos da “Academia de Alta Performance”, Brendon Burchard releva as 3 principais maneiras de influenciar pessoas positivamente:

  1. Demonstrar presença
  2. Ter clareza
  3. Ter bons argumentos

 

Presença

Se quiser impactar positivamente mais pessoas, é preciso que você prove que realmente se importa com elas. Mas como fazer isso? Simples:

Pergunte sobre quais são suas ambições, desejos, preocupações, perspectivas. Se prontifique em ajudá-las a conquistar esses objetivos.

Manter pessoas inspiradas é o melhor modo de aumentar seu poder de influencia. Isso é reciprocidade. Se você está disposto a ajudar alguém, com certeza receberá um retorno, pois quem você ajudou se sente na “obrigação” de retribuir o que alguém fez por ela.

 

Clareza

Se você é um líder que sabe como expressar seus pensamentos de forma simples e consegue manter sua equipe inspirada, a possibilidade de seus projetos darem certo é muito grande.

Isso demonstra que possui familiaridade, relacionamento estreito e proximidade. Você é compreensível e as pessoas entendem o que tem a dizer.

 

Argumentos (Antigos/ Novos)

Se deseja aumentar cada vez mais seu nível de influencia sobre as pessoas, veja o que é possível melhorar em seus argumentos e divida-os com quem você deseja impactar diariamente.

Por último, Brendon recomenda que você use suas habilidades psicológicas, fisiológicas, produtivas e persuasivas para amplificar sua energia e resultados.

 

Conclusões finais

O objetivo desse artigo foi de compartilhar com você os segredos do mensageiro milionário Brendon Burchard para ter uma produtividade diária de alta performance com foco na realização de seus projetos assim como fazem as pessoas de grande sucesso.

Também disponibilizei um mapa mental aqui com algumas dicas de como você pode fazer para seguir suas atividades.

Espero que esse artigo tenha ajudado a dar seus primeiros passos a se tornar uma pessoa de alta performance e produtividade e de resultados surpreendentes.

Se você gostou, por favor, ajude a compartilhar esse conhecimento com seus amigos nas redes sociais, por email ou como você achar melhor. Afinal, você gostaria de receber esse artigo de um amigo, não é verdade?

Não esqueça também de deixar nos comentários o que você achou desse artigo e como faz para produzir mais diariamente.

 

glauber coutoArtigo escrito por: Glauber Couto.
Publicitário, Consultor de Marketing Digital para Pequenas Empresas e Negócios Locais. Eterno aprendiz, sempre em busca de conhecimento de grande valor para ser compartilhado. Sou louco por Esportes, Propaganda, Mídias Sociais e Empreendedorismo. Me siga no Twitter @glaucouto e aguarde novidades.

728x90-o-poder-do-foco

  • Gabriela Zancopé

    Gostei do artigo, ótimo!

  • Débora Cordeiro

    Gratidão por disponibilizar esse conteúdo!

  • Clovis Rodrigues

    Ótimo artigo!