Marketing de Rede: Toda a Verdade Revelada Para Ter Sucesso no Negócio Mais Recomendado Pelos Milionários

Tempo de leitura: 27 minutos

verdade marketing de rede multinível network baú

Muita gente acha que Marketing de Rede é pirâmide financeira. Se você não conhece esse termo, é o mesmo que Marketing Multinível ou Network Marketing.

Eu também sempre tive muito preconceito com Marketing de Rede porque sempre achei que eram golpes financeiros que arruinavam as vidas das pessoas. Digo isso porque já presenciei muito amigos que caiam em conversas de “enriquecimento fácil e com zero riscos”.

O conhecimento faz com que a gente perca os medos do sucesso e do fracasso, porque só quem sabe exatamente o que está fazendo é que não tem medo.

Não existem investimentos com zero de risco porque até se você não investir seu dinheiro está em risco de ser roubado ou qualquer outro infortúnio.

Agora você se pergunta porque eu mudei de opinião. Será que é porque eu faço parte do topo de alguma pirâmide? Não!!! Será que é porque eu gosto de ver a ruína das pessoas? Não, pelo amor de Deus, NÃO!

Vejamos…

A verdade é que eu sempre recomendo aquilo que eu aprendo, estudo, adquiro conhecimento, testo e comprovo. Todos vocês já sabem disso, está na minha apresentação.

Eu andei lendo e aprendendo sobre esse mercado e percebi que existe uma enooooooooooooooorme diferença entre Marketing de Rede/Multinível e Pirâmides Financeiras.

Se você ler esse artigo até o final vai ficar bobo de como o seu preconceito também é estranho e infundado.

O problema é que as pirâmides financeiras se disfarçam de empresas sérias e conseguem enganar as pessoas com pouca educação financeira e de negócios.

Mas meus leitores são afiados e gostam de estudar sobre negócios legítimos e oportunidades reais para aumentar seus rendimentos. Lembro-me bem que já recomendei brevemente o Marketing de Rede nesse artigo.

Porém, hoje eu resolvi publicar esse guia completo e definitivo sobre Marketing de Rede para você esquecer esse preconceito besta e entrar de cabeça no NEGÓCIO DO SÉCULO XXI, o mais recomendado pelos milionários.

Vamos lá?

O que é Marketing de Rede?

O Network Marketing, ou Marketing de Rede no Brasil, é um sistema de distribuição que facilita a venda de produtos e serviços legítimos com valor comercial e que realmente agregam valor na vida das pessoas, sendo que os produtos são passados do fabricante diretamente para o consumidor por meio de uma rede de distribuidores independentes.

Veja a diferença entre o sistema de distribuição por Marketing de Rede em comparação com os sistemas tradicionais:

Modelo de Distribuição Tradicional x Marketing de Rede

Vantagens para as empresas

Pelo fato dos distribuidores independentes não terem qualquer vínculo empregatício, as empresas aumentam seus lucros reduzindo o número de funcionários. Os distribuidores encarregam-se de divulgar o produto ou serviço, reduzindo também os custos com marketing e propaganda.

Vantagens para os clientes

Como não existem intermediários na distribuição do Marketing de Rede, os custos dos produtos são reduzidos também, mostrando-se uma enorme vantagem quando os produtos são de alta qualidade. Outra vantagem é que os produtos chegam mais rapidamente por chegarem às mãos dos distribuidores rapidamente.

Vantagens para os distribuidores

Certa vez eu escutei que se você quer ser rico tem que parar de comprar e começar a vender. Ser um distribuidor de bons produtos é uma enorme oportunidade para se transformar em um excelente vendedor e consequentemente uma pessoa rica.

Ser um distribuidor independente de uma ou mais empresas é uma oportunidade de construir um ativo de renda passiva enquanto aprende com os treinamentos excelentes dessas empresas e ainda em estar em contato com pessoas acima da média. Vou falar mais sobre isso mais abaixo.

Os 3 pilares do Marketing de Rede

3 pilares marketing de rede

Os 3 pilares do Marketing de Rede são os 3 pilares do site Hábitos Milionários e não é por acaso! Se você fosse fundar sua própria empresa do zero, conseguiria um desenvolvimento tanto pessoal quanto financeiro incrível como já falei nesse artigo.

O sucesso verdadeiro vem quando temos esses 3 pilares de acordo com nossas expectativas, é esse o ponto que chamamos de felicidade. Enquanto estivermos crescendo, estaremos felizes. Quando paramos de nos desenvolver ficamos entediados e consequentemente infelizes.

Vamos explanar os 3 pilares:

Pilar #1 – Empreendedorismo

empreendedorismo marketing de rede

Como já falei aqui nesse artigo, o passo 1 fala para você ter uma fonte de renda, que pode ser com seu emprego junto com a oportunidade de ser um distribuidor independente em tempo parcial ou, depois de um tempo, em tempo integral.

O passo 6 do outro artigo é ter um negócio próprio, e isso acontece quando você é um distribuidor. Você cria uma rede de pessoas, que depois de certo esforço e tempo, começa a trabalhar sem a sua presença.

Ao entrar em uma empresa de Marketing de Rede, você vai ser um distribuidor dos produtos da empresa e vai se tornar um bom vendedor sabendo demonstrar ao cliente uma melhoria em sua vida utilizando o produto.

O distribuidor independente ganha uma comissão na venda dos produtos. Vai ter que se tornar também um bom administrador financeiro, de tempo e de metas para ter sucesso, o que garante um aprendizado prático.

Por fim, vai ter que saber lidar com a rejeição e aprender a recrutar pessoas para o estilo de vida proporcionado pela empresa, que é mostrar a visão de futuro de uma vida independente financeiramente, com mais tempo, mais qualidade e com paixão.

Existe também as comissões provenientes das vendas feitas pelas pessoas recrutadas por você, ou seja, é mais uma forma de ganho para o distribuidor no Marketing de Rede.

A maioria das empresas desse tipo possibilita que os distribuidores formem suas próprias redes de distribuidores, sendo que você vai ter o seu próprio negócio, com seus próprios “funcionários”, que apenas são distribuidores recrutados por você. Esses “funcionários” também podem ter suas próprias redes.

Todos esses benefícios de se juntar a uma empresa que utiliza o Marketing de Rede refletirão em você como pessoa, que vai se tornar um melhor empreendedor.

No caso de você querer abrir uma empresa em qualquer outro ramo, estará capacitado e será um empreendedor vencedor sem pagar nenhum centavo em universidades, faculdades, MBAs e em qualquer outro tipo de educação, já que você vai ganhar para aprender, ao invés de pagar.

Pilar #2 – Desenvolvimento pessoal

desenvolvimento pessoal

No 2º passo do artigo anteriormente mencionado, falo que para ficar rico é preciso aprender o máximo possível. As empresas de Marketing de Rede possibilitam isso através dos treinamentos, da prática das vendas, do recrutamento de pessoas e ao resolver os problemas das pessoas indicando os melhores produtos nos sentimos importantes e motivados.

Boas empresas de Marketing de Rede tem excelentes treinamentos para desenvolver as habilidades importantes para ter sucesso nas mais diversas áreas. Falaremos dessas habilidades mais abaixo.

O importante é saber que os treinamentos são gratuitos, então você vai aprender enquanto ganha para vender os produtos da empresa e nas vendas dos distribuidores que você recrutou. É contrário das faculdades onde você paga para aprender.

Pilar #3 – Enriquecimento financeiro

enriquecimento financeiro

A maioria das pessoas que chega ao meu site está interessada em enriquecimento apenas financeiro, mas quando começam a ler e veem a quantidade de vezes que eu falo sobre “aprender” acabam se frustrando. E isso é bom, porque depois ela passam a pensar no enriquecimento completo como pessoa.

Costumo dizer que você tem que se tornar o tipo de pessoa que fica rica aprendendo a fazer o que elas fazem e a sabendo o que elas sabem. A diferença entre uma pessoa que está pobre e uma que ficou rica é que ela tem o conhecimento que a levou até lá.

Então, o enriquecimento financeiro no Marketing de Rede vem dos treinamentos, livros e cursos, que são o que os ricos sabem; do desenvolvimento pessoal, que é sobre o que os ricos são, e das práticas de vendas, gestão e recrutamento, que são o que os ricos fazem.

Para quem eu recomendo o Marketing de Rede?

Não recomendo para desempregados, mas pode dar certo

desempregados marketing de rede

Sinceramente, não recomendo para quem não tem um fonte de renda primária ainda. Falo que pode dar certo porque tem pessoas que são mais tolerantes a alguns períodos sem receber quantia nenhuma e que se esforçam além da média para conseguir resultados rápidos.

Então, não recomendo para a maioria das pessoas desempregadas pelo fato de que a construção de uma rede grande que gere renda passiva suficiente para ser chamado de um ótimo ativo demora cerca de 3 à 5 anos. Sempre depende do esforço e atitude pessoal de cada um.

Para quem tem tempo para se dedicar parcialmente

tempo marketing de rede

É fundamental ter algum tempo para vender os produtos, participar dos treinamentos e recrutar pessoas para compartilharem do estilo de vida promovido pela empresa da qual você se tornar um distribuidor.

Isso acaba sendo uma vantagem das empresas de Marketing de Rede, já que você pode trabalhar normalmente no seu emprego de meio período e dedicar o outro período na construção de um ativo que coloque dinheiro no bolso sem tanto esforço no futuro.

Em alguns anos a renda proveniente apenas da sua rede vai superar o seu salário e poderá sair do emprego, se assim desejar.

Para quem tem um emprego que não gosta e quer substituí-lo completamente

sair do trabalho largar chefe marketing de rede

Por isso falei anteriormente, a maioria das pessoas trabalham em empregos que não gostam. Mais do que ter distribuidores, essas empresas querem promover o bem-estar para a sociedade, dando a oportunidade das pessoas construírem um negócio próprio sem precisar começar uma empresa do zero.

Em alguns anos de esforço na construção de uma rede própria de distribuidores você pode substituir seu emprego. Você vai estar em contato com as pessoas que já conseguiram isso e poderá conseguir também.

Para quem se identifica com os produtos/serviços

produtos marketing de rede

É fundamental estar apaixonado pelos produtos que está promovendo, além de promover também o estilo de vida que poderá viver no futuro para as pessoas que você vai recrutar para fazer parte da sua rede.

Mais abaixo vou comentar a importância de ter uma rede grande, mas adianto que é uma maneira de ganhar passivamente na venda dos distribuidores da sua rede.

Não faz sentido nenhum deixar de trabalhar em uma empresa que você odeia e criar sua rede de distribuidores em uma empresa de Marketing de Rede que você também não gosta.

Ainda que seja melhor ter um ativo do que um emprego, você não vai estar motivado a pagar o preço necessário para ter mais liberdade. Motivação só é possível com paixão e sem motivação é muito difícil se esforçar.

Atenção: construir sua rede e vender os produtos dará bastante trabalho no começo, esteja totalmente apaixonado pelos produtos, pela empresa e pelo estilo de vida.

 

Para quem quer uma vida com mais liberdade

liberdade marketing de rede

Para que você se mantenha motivado nos momentos difíceis é preciso sempre lembrar que você tem um motivo nobre para estar fazendo esse esforço extra.

Como falei mais acima, sair do emprego não é necessariamente a parte boa que você pode conseguir ao encontrar uma oportunidade como o Marketing de Rede. Se você não gosta de um emprego longo e exaustivo, na verdade, o que você quer é ter mais liberdade.

Ter mais tempo, mais dinheiro, trabalhar no que ama, trabalhar com pessoas mais motivadas e com visão de futuro e etc. Liberdade completa realmente.

Acredito que todos os que desejam isso não merecem liberdade, mas aqueles que se rebelam contra o sistema e a sua situação atual fazendo coisas diferentes para conquistar a liberdade, esses sim merecem-na.

Liberdade se conquista fazendo alguma coisa diferente do que faz atualmente e ela não é fácil, mas vale muito à pena. Esse pode ser o seu motivo nobre para entrar em uma empresa de Marketing de Rede.

Para quem quer promover o bem-estar

bem-estar marketing de rede

É importante que você se lembre que está fazendo esse esforço extra e passando por algumas rejeições (acredite, isso vai acontecer muitas vezes) não apenas por você mesmo, mas para promover o bem-estar para sua família, para a pessoa da qual você faz parte da rede porque ela depende e vai cobrar seus resultados, para promover o bem-estar dos clientes vendendo sempre ótimo produtos que os ajudarão de verdade.

E ainda mais, um compromisso com a sua própria felicidade. Ninguém é feliz quando está preso em uma situação ruim. Assuma o seu próprio compromisso com seu sucesso pessoal.

Para quem deseja ter mais tempo para fazer o que gosta

fazer o que gosta marketing de rede

Esse também pode ser um motivo nobre e é uma das vantagens de se ter um negócio em paralelo com o emprego e depois não depender mais do emprego: você vai ter tempo para fazer o que gosta.

No início vai trabalhar mais, vai estudar, dedicar-se, ler livros, marcar reuniões para apresentar as oportunidades que a empresa oferece, conversar com pessoas, recrutar, gerenciar tempo e finanças, participar dos treinamentos, vender os produtos e tudo mais, mas vai chegar um momento em que você vai ter mais liberdade para fazer outras atividades que aprecia.

Pode ser viajar, passar mais tempo com os filhos, aprender novas habilidades ou qualquer outra coisa que aprecie. Tempo não vai ser um problema no futuro.

Comece a plantar hoje para colher no futuro.

O que os milionários dizem sobre o Marketing de Rede?

Não é a toa que o Marketing de Rede foi recomendo pelo Robert Kiyosaki como O Negócio do Século XXI e que rendeu um livro inteiro sobre o assunto. Os grande milionários indicam o Marketing de Rede aos seus milhares (e até milhões) de leitores e seguidores, por todo o mundo, como uma das melhores alternativas para quem quer empreender. Pessoas como Donald Trump, Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro, Mauro Halfeld e Max Gehringher entre outros, citando apenas alguns dos mais influentes.

Veja alguma menções ao Marketing de Rede em alguns livros Best Sellers, com um link meu de afiliado para comprá-los na Amazon ou na Saraiva.

O Negócio do Século XXI Robert Kiyosaki“As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, e todas as outras procuram empregos.” – Robert Kiyosaki no livro O Negócio do Século XXI.

 

 

Nós queremos que você fique rico Robert Kiyosaki Donald Trump “Está comprovado que o Marketing de Rede é uma fonte de receita viável e gratificante (…)” – Donald Trump, no livro Nós Queremos que Você Fique Rico.

 

 

Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker“(…) uma ótima opção é entrar para uma empresa de marketing de rede.” – T. Harv Eker no Livro Os Segredos da Mente Milionária.

 

 

Uma venda não ocorre por acaso Dr Lair Ribeiro“(…) como em qualquer outro ramo de atividade, há boas e más empresas de marketing de rede, bem como há bons e maus distribuidores.” — Dr. Lair Ribeiro no livro Uma Venda não Ocorre por Acaso.

 

 

Tudo ou Nada Roberto Shinyashiki“Definitivamente, o problema não é o marketing de rede, e sim a maneira como a pessoa assume o negócio.” – Roberto Shinyashiki no livro Tudo ou Nada.

 

 

Por que os milionários estão recomendando?

Abaixo vou listar os benefícios do Marketing de Rede para quem quer enriquecer. Isso vai apoiar as recomendações dos milionários, já que eles sabem melhor do que ninguém o que funciona no longo prazo e o que é apenas uma solução imediata.

Veja uma comparação entre ser um distribuidor e um trabalhador com vínculo empregatício, lembrando que não existe melhor ou pior, mas aquela modalidade que atende melhor às necessidades de quem quer enriquecimento financeiro e liberdade.

Marketing rede x trabalho tradicional

Resumindo, os benefícios do Marketing de Rede são os seguintes:

Benefício #1 – Você vai se tornar o tipo de pessoa que fica rica

Como já falei, um dos maiores ativos do Marketing de Rede é o desenvolvimento pessoal. Você vai dar um salto quântico nas suas ideias, nas suas ações e nas suas atitudes mentais ao conviver com pessoas motivadas e com conhecimento totalmente relevantes.

Isso vai fazer com que suas finanças melhorem, consequentemente, mas isso não é o principal. O importante é que você está cada vez mais parecido com o que as pessoas de sucesso são, e não apenas aparentando ser, que é o que a maioria faz comprando coisas. Você tem que se tornar no tipo de pessoa que ganha milhões e o Marketing de Rede é uma grande escola.

Benefício #2 – Você vai ter um negócio próprio

Embora isso também não seja o mais importante, ter um negócio próprio é de longe melhor que ter um emprego quando se trata de ter liberdade e enriquecer.
Sou um defensor eterno do empreendedorismo, acredito que seja a única atividade que possa influenciar no crescimento de um país e das pessoas como indivíduos. Por esse e outros motivos, ter o próprio negócio vai te transformar em uma pessoa melhor

Benefício #3 – Você vai ter um ativo que gera renda passiva

O Marketing de Rede possibilita a formação da sua própria rede recrutando pessoas e você ganha comissões na venda dos distribuidores da sua rede. E ganha também na venda dos distribuidores da rede dos seus distribuidores.

Sendo assim, quanto maior a sua rede, maior o seu negócio se torna e mais dinheiro você ganha de maneira totalmente passiva.

Benefício #4 – Você vai melhorar sua qualidade de vida

Seja no âmbito financeiro, familiar, pessoal, espiritual ou físico, sua vida vai melhorar incrivelmente. Isso devido à tudo que já foi listado até aqui. Desde ser uma pessoa mais realizado no trabalho até ter mais dinheiro para bancar aquilo que você gosta.

Vai ter mais tempo para a família e os amigos, o que vai melhorar seus relacionamentos. Vai ter mais tempo para cuidar da saúde e do corpo, o que vai melhorar o seu desempenho em outras áreas e assim por diante.

Benefício #5 – Você vai ter mais controle sobre a sua vida

Uma das coisa mais importantes em uma vida feliz e realizada é quando você tem total controle do rumo que sua vida está tomando. Eu já falei mais sobre isso no artigo sobre conquistar seus objetivos e ter uma vida épica.

Benefício #6 – Você vai ter mais tempo com a família

Como mencionado, algumas pessoas querem ter mais tempo com a família. Coisa que não é possível quando se trabalha com horários definidos e você recebe seu salário independente do grande esforço que você faça.

Dessa maneira, fica muito difícil ter uma perspectiva de quando as coisas vão mudar e você continua passando mais tempo longe da sua família. Se todo esse esforço fosse utilizado para criar ativos que gerem renda, em alguns anos esse esforço seria convertido em mais tempo e liberdade para usufruir da vida em família.

Comece já a plantar essas sementes, seja com o Marketing de Rede, usando parte do seu salário para investir em ações, cada vez mais aumentando suas fontes de renda ou com qualquer outro ativo sugerido aqui ou que você identifique como interessante, para ter mais liberdade de tempo no futuro.

Benefício #7 – Você vai controlar o próprio tempo

Uma das coisas mais importantes que você usufrui ao atingir a liberdade financeira é que vai controlar o próprio tempo. Você vai escolher em quais ações e quais as coisas em que vai usar o seu tempo.

Pode ser com a família, pode ser no seu próprio negócio, pode ser na sua jornada de aprendizado e enriquecimento financeiro. Não importa! Você vai controlar o seu tempo.

A única coisa que você não pode comprar mais é tempo. O tempo é o mesmo para todas as pessoas. Procure maneiras de liberar o seu tempo para realizar as atividades que vão garantir mais tempo livre no futuro.

O objetivo não é ter tanto dinheiro que não vai fazer mais nada, mas ter tempo para se dedicar ao que te motiva e realizar o trabalho que desenvolva todo o seu potencial como ser humano.

Benefício #8 – Você vai ter mais paixão pela vida profissional

Se você é infeliz no seu trabalho atual, pode começar agora mesmo à construir um plano B. Uma válvula de escape que ter mais liberdade dentro de alguns anos.

Você vai perceber que, ao percorrer esse caminho duplo até a substituição completa, você vai desenvolver uma paixão imparável para desenvolver o seu trabalho.

Não existem dificuldades para quem está motivado e o que você consideraria como uma jornada dupla de trabalho, na verdade, vai se tornar uma diversão em que, em algum momento, você vai ganhar por fazer o que tanto ama.

Marketing de Rede é considerado o Negócio do Século XXI e eu considero trabalhar no que ama o Desafio do Século XXI para a maioria das pessoas. O Marketing de Rede pode ajudar a unir o útil ao agradável.

Como identificar uma empresa confiável?

Você então pensa: “Certo, entendi os benefícios, isso não é pirâmide?” e eu entendo. Existem realmente muitas pirâmides financeiras, mas também existem as empresas sérias que usam esse tipo de marketing para levar qualidade de vida para as pessoas.

É preciso saber separar o “joio do trigo” e tendo o conhecimento certo fica muito fácil reconhecer uma pirâmide, só de “bater o olho” você vai saber se uma empresa é confiável ou não.

Veja como identificar uma pirâmide financeira e como esses fatores podem ser usados como vantagem caso a empresa seja séria:

1. Diretores e gerentes
Jim Rohn Sabedoria
Assista o meu Podcast sobre Jim Rohn, o fundador da Herbalife, no Youtube clicando nessa imagem.

Primeiramente é importantíssimo saber que está comandando a empresa. Da mesma maneira com que você procuraria um sócio confiável para fazer parte do seu negócio, procure saber quem são os diretores e gerentes da empresa.

É muito fácil saber quais diretores são confiáveis porque eles geralmente se apresentam em todos os treinamentos da empresa. Eles querem que você chegue ao topo, querem que você cresça e não que fique em uma base como as pirâmides financeiras fazem.

Só bons e confiáveis diretores não são o bastante para ter a certeza de estar fazendo um bom negócio. Eles podem estar em uma péssima empresa e com péssimos produtos, o que vai ser difícil fazer parte da cultura dessa empresa. Então, vamos ver mais fatores para diferenciar uma empresa séria de uma pirâmide.

Vantagem: Na mão contrária, caso a empresa seja séria, os diretores e gerentes da empresa são pessoas altamente competentes e com uma grande carga de aprendizado. É uma oportunidade incrível estar junto com pessoas capacitadas, motivadas e que estão fazendo a diferença no mundo. Aproveite os encontros para se tornar uma pessoa como eles.

2. Plano de ação comprovado
plano de ação comprovado Marketing de Rede
Créditos da imagem: Pixabay.com

Empresas sérias comprovadas ou promissoras tem um bom plano de ação comprovado. Quando você entra em uma empresa e fica sabendo por meio da pessoa que te convidou que você só precisa distribuir um link por aí e esperar o dinheiro entrar na sua conta é um sinal de que é uma empresa com um péssimo plano de ação. Uma pessoa mal preparada é um mal sinal.

Empresas sérias demonstram todo o seu plano de ação e proposta de crescimento a todos os distribuidores, clientes, parceiros e etc. Normalmente esse plano é apresentado assim que você entrar na empresa e geralmente é apresentado pelos próprios diretores e gerentes que não tem medo de mostrar o rosto porque realmente agregam valor à vida das pessoas, clientes, distribuidores e para a sociedade como um todo.

Vantagem: É ótimo não ter que criar uma empresa gigantesca do zero. Levaria anos para aperfeiçoar todos os processos, criar um produto, atrair investimentos, divulgar, contratar pessoas, cuidar da burocracia e etc. É muito mais fácil e proveitoso usar o plano de ação de uma empresa séria e consolidada para trilhar seu próprio caminho construindo sua rede. É muito mais fácil utilizar os produtos e a reputação de terceiros do que criar a nossa totalmente do zero. Aproveite o plano de ação da empresa e suba ao topo junto com ela.

3. Treinamentos
treinamentos palestras
Créditos da imagem: Pixabay.com

Pirâmides financeiras querem que você saiba o mínimo possível. Elas trabalham com a desinformação, o que facilita enganar o máximo de pessoas possível. Já as empresas verdadeiras querem que você se torne uma pessoa mais desenvolvida, mais habilidosa, mais motivada e que cresça financeiramente também.

Vantagem: ótimas empresas utilizam-se bastante dos treinamentos para desenvolver seus distribuidores e elas investem pesado nisso. Não se impressione caso um de seus ídolos entre na sala de palestras de uma hora para outra e comece a dar o melhor treinamento da sua vida.

4. Produtos de qualidade
Créditos da imagem: Pixabay.com
Créditos da imagem: Pixabay.com

Além de diretores confiáveis, um plano de ações comprovado e ótimos treinamentos, uma empresa séria que utiliza o modelo de distribuição de Marketing de Rede deve ter ótimos produtos ou serviços para que os distribuidores independentes agreguem realmente valor na vida das pessoas.

Uma forma fácil de identificar uma pirâmide financeira é ver se existe alguém utilizando e elogiando os produtos da empresa. Você já viu o produto por aí? Já testou o produto? Ele realmente existe? Resolve o problema de alguém? Melhora a qualidade de vida de alguém?

Vantagem: O que você faz quando usa um produto ou contrata um serviço que superou suas expectativas e melhorou sua vida incrivelmente? Eu sei a resposta: você sai divulgando para seus amigos por livre e espontânea vantagem. Então, por que não ser um distribuidor independente desse produto e ganhar para isso?

É de extrema importância que você seja um apaixonado pelos produtos da empresa. Se eles não te apaixonam, então não vai divulgá-los para os amigos. Esse não é o fator mais importante na hora de divulgar um produto, mas vai ser muito mais fácil divulgá-lo e recrutar pessoas para fazer parte da sua rede se o produto for como uma extensão de você, algo que recomendaria de olhos fechados. Vamos falar mais sobre ser um distribuidor mais abaixo.

Principais diferenças entre pirâmides e empresas sérias:

pirmâmides financeiras x Marketing de Rede

Como começar e ter sucesso no Marketing de Rede?

Se você chegou até aqui nesse artigo, então você já é um campeão! Por que? Porque nem todo mundo gasta algum tempo identificando oportunidades de atingir os próprios objetivos.

A maioria das pessoas estão muito confortáveis onde estão, mesmo estando frustradas e não fazendo nada o dia inteiro. Quem está faminto por sucesso e enriquecimento sabe que existem oportunidades em todos os lugares, mas tem que dedicar algum tempo para identificá-las.

Para você que chegou até aqui vou revelar algumas informações importantes para começar nesse novo negócio já com sucesso e da maneira correta.

Bem, primeiro você deve escolher uma empresa séria de acordo com os fatores listados acima e garantir que você é do tipo de pessoa que eu disse que recomendo o Marketing de Rede.

É importantíssimo saber se o Marketing de Rede é realmente para você porque a partir daqui você vai ter que se comprometer com seu sucesso, ok?

Certo, vamos lá!

E depois de escolher a empresa?

Depois de escolher a empresa segundo os critérios, você tem que começar a atuar. Aqui está um resumo do que você precisa se alinhas para começar a ter sucesso:

  • Comprometa-se com o sucesso
  • Conheça bem os benefícios dos produtos que você comercializa
  • Acredite no negócio e na sua companhia
  • Aprenda a fazer, com um sistema de treinamento
  • Esteja preparado para começar e enfrentar os desafios
  • Seja sempre transparente e ajude as pessoas com quem você compartilhar o seu negócio

Habilidades importantes no Marketing de Rede

Como você vai se auto gerenciar e gerenciar a sua rede, você tem que controlar as variáveis e se desenvolver como

  • Estabelecimento de metas
  • Organizar um plano
  • Controlar o tempo
  • Executar ações produtivas
  • Atitude de sucesso
  • Vestir-se bem
  • Superar os medos
  • Superar a rejeição
  • Habilidades de comunicação
  • Lidar com pessoas
  • Gestão financeira
  • Habilidade de investir
  • Fazer sólidos planos financeiros e de negócios

Conclusões finais:

O Marketing de Rede se mostra uma ótima oportunidade para quem quer atingir enriquecimento financeiro e conseguir também um desenvolvimento pessoal de qualidade.

Você deve ter percebido que a parte de ter sucesso no Marketing de Rede foi bem resumida e isso tem uma explicação:

Primeiro que o artigo já está enorme e posso falar só sobre estratégias e dicas para ter sucesso em outro artigo. E segundo, porque acredito que já foi dito tudo que precisa ser dito para quem está interessado nesse mercado.

Fico por aqui, um abraço!

  • Cirilo Andrade

    Show de bola Kellvyn, visão macro que expõe hábitos capazes de levar qualquer pessoa ao sucesso. Também gosto de escrever. Inclusive sobre MMN. A quem interessar: http://ciriloandrade.com.br . Artigos sobre Marketing Digital e Marketing Multinível. Um Abraço!

  • Rafael P. Da Silva EuroLook

    Um ótimo artigo Kellvyn, meu parabéns, este post abriu demais meu campo de visão quanto a esse ramo e mercado do MMN, estou pensando muito em entrar para esse ramo de MMN mais estava muito receioso, mas agora sei exatamente como agir e tomar a frente de minha vida financeira, muito obrigado Kellvyn!!!

  • Be Better – Ser Melhor Alessan

    Parabéns pelo artigo Kellvyn! Muito bem explicado! Estou desenvolvendo um blog no segmento de Vendas Diretas & Marketing de Rede: http://www.proescoladenegocios.com.br e quem tiver interesse em contribuir, segue meu email: adponso74@gmail.com

  • Thiago Lemes

    Olá Kelvyn tudo bem? Eu consegui desenvolver uma linha de perfumes muito melhor que UP e HInode, abri empresa e atualmente estou registrando meus produtos na Anvisa. Tenho vontade de iniciar um marketing de rede com minha empresa, visto que meus produtos são melhores que as empresas que citei. Me dê uma dica, eu deveria tentar iniciar o MMN por mim e pessoas ao meu redor ou contratar uma agência de marketing? **meu know how é perfumaria, sou leigo em MMN. Abraços

  • José

    Boa noite e uma boa semana todos,parabéns pelo o artigo,muito bom mesmo abriu a minha mente.
    Acesse.
    http://www.vendasdiretasmultinivel.com.br

  • Olá Kellvyn! Tbm desenvolvo o MMN e muita gente confunde ou tem preconceito realmente com ele!
    Mas acredito que aqueles que criticam a maioria deles, é porque não levaram a sério, e desistiram. Então acabam culpando a empresa! Parabéns pelo artigo!
    annapaulamoraes@hotmail.com
    http://frpromotora.com/anapaula93306

  • Sinceramente foi um dos artigos mais completos que já li a respeito do Marketing Multinível, muito bom mesmo, parabéns Kellvyn. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para conhecer a rede social que paga para fazer o que você já faz habitualmente todos os dias, ou seja, convidar, curtir e compartilhar. http://bit.ly/aredesocialdomomento
    https://www.youtube.com/watch?v=rmtTWFGHeB4

  • Grafista de Acoes

    Kellvyn Atary, como pode dizer que o marketing de rede proporciona mais liberdade e tempo pra família se você mesmo disse que não devemos nos iludir, que isso exige dedicação e estudo? Estudo e dedicação tomam tempo e um mínimo de dinheiro pra investimento em educação. Além disso você disse que não recomenda o marketing de redes pra desempregados. Então quem quiser se dedicar ao marketing de rede deve preferencialmente estar empregado, e consequentemente vai ter de ocupar o seu tempo livre fora do trabalho. Então, se existem pessoas se dando bem com o marketing de rede, em minha opinião são pessoas que gostam de trabalhar, de se empenhar no que fazem. Não vejo fórmula mágica se for de outra maneira.

  • Thiago Silva

    Olá Kellvyn!…Ótima Máteria!…Conteúdo magnifico!..tudo com clareza!….Abraços

  • Karoline Roberto

    há tempo venho pesquisando sobre o MMN e sem dúvidas essa materia foi a mais frugal e ao mesmo tempo completa. Parabens agradeço muito pela sua postagem

  • Gabriella Michel

    A propósito, meus parabéns para o autor do artigo/blog… post sensacional, descreve perfeitamente o Marketing de Rede, seus benefícios e o passo-a-passo, afinal muitas pessoas entram no negócio achando que vão ganhar milhões da noite para o dia, com o mínimo de esforço, o que é justamente um dos motivos que leva ao fracasso, e por pura ignorância, desconhecimento e/ou preguiça, dizem que o MMN não funciona, é balela, perda de tempo e dinheiro. Assim como em qualquer negócio de sucesso, o Marketing de Rede demanda tempo, ESTUDO, qualificação/desenvolvimento pessoal e profissional, dedicação, e muita paciência! E como diz o mestre Kiyosaki, o marketing de rede não é perfeito, mas é o MELHOR! 😉

  • Gabriella Michel

    Boa tarde! Um dos negócios mais promissores, principalmente para 2016, com certeza é o Marketing de Rede. É a melhor opção para quem tem o grande sonho de empreender, recebendo todos os benefícios de se possuir um negócio próprio, porém sem os riscos, burocracias, custos e limitações existentes no modelo tradicional. Eu trabalho com vendas diretas de produtos dermocosméticos anti-idade de uma das maiores empresas do segmento da beleza e anti-aging do mundo! Trata-se de uma oportunidade global que ajuda as pessoas a atingirem seu pleno potencial em aparência jovem, vida saudável, tranquilidade financeira, e qualidade de vida. Todos os inovadores produtos são voltados para o rejuvenescimento e são desenvolvidos com base em tecnologias avançadas e ciência de última geração. Quem tiver interesse em saber mais sobre a empresa, os produtos e o plano de negócios, deixo abaixo os meus contatos, terei prazer em apresentar essa oportunidade única e esclarecer todas as dúvidas.

    E-mail: gabizinha_michel@hotmail.com
    Whatsapp: 51 9662.1491
    Ligações: 51 8556.9011

  • Rafael

    Parabéns pelo texto muito bem produtivo e bem explicado.

    infelizmente tem milhares de pessoas que ainda não tem esta informação de como funciona o marketing de rede , muitas pessoas associam o marketing de rede como a pirâmide.

    Pessoal pelo amor de Deus marketing de rede é totalmente diferente de pirâmide antes de qualquer coisa que fazemos primeiro vamos atrás de informações.

    Marketing de rede é um comércio 100% sustentável, legal e viavel para todos aqueles que quererm fazer parte. é um comércio que não depende só de novos distribuidores um comércio que tem seus produtos para vender ou seja um comércio que é 100% confiável.

    Pirâmide é um mercado sem sustentação, um negócio totalmente ilegal que depende exclusivamente de cadastro de pessoas e taxas sem produto algum para comercializar.

    Pessoal eu faço parte de uma grande empresa de Marketing multinivel (MMN) desde uma renda extra ou até mesmo renda principal, esta ferramente esta mudando a vida de muitos brasileiro e graças a deus esta mudando a minha também, corra atrás dos seus sonhos, antes que alguém contrate para realizar os sonhos dele.

    “As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, e todas as outras procuram empregos.” – Robert Kiyosaki

    para quem quiser conhecer sobre a empresa que estou.

    E-MAIL. rafinh.a_@live.com ou whats app (41) 9860-5316

  • Claudio Gomes
  • Claudio Gomes

    Olá, amigos! Estou conectado a empresa Polishop. O plano de negócios desenvolvido por essa companhia permite que você ganhe em doze, isso mesmo, eu disse 12 formas de bonificação. Tudo isso a um investimento bem pequeno. Interessados em saber como ganhar dinheiro podem ligar para (21) 98655-4688 ou enviar email para claudiogomes07@hotmail.com

  • Geovanne

    Me associei à Polishop há 3 anos e foi a melhor decisão que tomei na minha vida, a empresa tem uma estrutura gigante e muita credibilidade no mercado. Hoje tenho ganhos ordinários, faço viagens incríveis com tudo pago pela emprsa e muito reconhecimento. Estamos expandindo nossa rede pelo país inteiro.

    6191625781 (wpp)

    geovanne_ms@hotmail.com

  • Murillo de A. Martins

    Ola Kellvyn, excelente artigo, estou com um site bem bacana sobre o assunto se puder colocar no seu blog alguns dos meus artigos, acesse http://guiadomarketingderede.com.br/

  • VB DaCosta

    Eu nunca vi um artigo tão bem escrito a respeito deste assunto, meus parabéns. Inclusive, deixo aqui meu testemunho “Como o Marketing Multinível Salvou a Minha Vida”: http://vesefazdireito.com.br/mmn1-3/

  • Khevyn

    Olá,
    meu nome é Khevyn e sou um consultor 2better.deixo aqui a oportunidade de conhecer o negócio onde temos direito a 8 formas de ganhos, onde duas dessas formas são uma revolução no mercado de MMN. trabalhe com produtos de altíssima qualidade!

    http://equipezion.wix.com/khevyn

    Whatsapp (28) 99912-1628

  • Eduardo Borges

    Ola Kellvyn, excelente artigo, disse tudo sobre este mercado que está crescendo cada dia mais para quem está disposto a trabalhar com foco e “pagar o preço”, os resultados e o desenvolvimento pessoal é muito gratificante.
    Faço MMN com a empresa Hinode, uma empresa brasileira e familiar, e sou muito mais feliz com a Hinode.
    Se alguém quiser conhecer essa empresa fantástica e séria, que possui compromisso com cada consultor irei deixar meu whattsapp (35) 99908-5059

  • Rodrigo

    Olá,

    Meu nome é Rodrigo Passos, e conheci essa oportunidade de desenvolver uma atividade trabalhando em casa e obter uma ótima renda extra junto a uma empresa séria e com mais de 17 anos de mercado, achei fantástica e quero indicar para você, pois fiz meu cadastro e já estou tendo retorno, graças a Deus, e assim como eu, tenha a chance de ganhar dinheiro aproveitando suas horas livres.

    Sei que gera certo desconforto e desconfiança, mas aqui é tudo seguro, acredite! Você também pode ganhar dinheiro apenas em divulgar! A empresa é a FR Promotora, ela nos oferece a oportunidade de obter ganhos semanais que podem rapidamente passar dos R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00, tudo isso sem ter que comprar e nem vender nada, apenas divulgar! O funcionamento é muito simples:

    Consiste em ganhar dinheiro divulgando os Serviços e o sistema de Renda Extra da empresa. Ao cadastrar-se você recebe um código de participação, um site personalizado com seus dados, a empresa lhe ensina a divulgar e você ganha dinheiro com o resultado da sua divulgação! Se tem 2 opções: ATIVO ou INATIVO. Se escolher a opção de PROMOTOR ATIVO, poderá formar grupos e terá mais lucros, poderá concorrer a premiações, e ganhar bônus!

    Além de garantirmos uma ótima Renda Mensal e Ganhos Semanais, a empresa ainda garante, a nós participantes, os seguintes benefícios para quem estiver cadastrado como PROMOTOR ATIVO:

    1.Crédito mensal no celular ou uma Loja Virtual;

    2.Telefone da Nextel ou conexão Banda Larga;

    3.Laptop no valor de R$ 1.100,00;

    4.Plano de Saúde;

    5.Uma moto Honda 125;

    6.Previdência Privada;

    7.Material de apoio ao seu trabalho e muito mais.

    Vale apena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:

    https://www.frpromotora.com/rodrigopassos45346443

    Qualquer duvida entre em contato comigo.

    Meu nome de cadastro na empresa é:

    Rodrigo Passos 45346443

    Meu email para contato é:rodrigopp17@hotmail.com

    Sucesso e muita felicidade!

    Sou Rodrigo Passos cadastrado no sistema de Renda Extra da FR Promotora e lhe enviei esta mensagem por acreditar que seja útil para você também. Aproveite!

  • Diego Martini

    Boa Noite Kellvyn.
    Parabéns pela Matéria. De verdade, EXCELENTE MATÉRIA.
    O que impede a maioria das pessoas de se beneficiarem deste modelo de negócio, é sem sombra de dúvidas a falta de informação.
    Quem se dá o trabalho de estudar o funcionamento deste mercado, com certeza absoluta consegue de maneira simples, ter discernimento para diferenciar: uma oportunidade vs fraude/golpe.
    Agradeço todos os dias por ter buscado informação.

    Estou inserido nesse mercado a 4 anos, através da UP! Essencia.
    Minha renda familiar hoje supera o que qualquer PHD ou Doutorado poderiam me proporcionar. E O PRINCIPAL, EM QUANTO TEMPO ISSO ACONTECEU.
    Mas muito além disso, para que essa mudança em minha vida acontecesse, primeiramente focamos em desenvolver pessoas, e faze-las alcançarem respectivos resultados desejados, algo que vamos ser sinceros, anda em sentido contrário a filosofia do vínculo empregatício.

    O mais IRÔNICO, é observar que as pessoas acham MUITO difícil, falar com 2-10 pessoas sobre este negócio por dia, para num período de 3-10 anos, encontrar de 20 a 30 pessoas realmente interessadas, que farão o mesmo processo.

    E ESSAS MESMAS PESSOAS, COM ESSE PENSAMENTO, JULGAM SER UM GRANDE NEGÓCIO, DEDICAR E TRABALHAR 40-45 ANOS DE SUA VIDA PARA ALGUM EMPREENDEDOR, E APÓS TODO ESSE PROCESSO, PASSAR A RECEBER UMA QUANTIA FINANCEIRA QUE NA MAIORIA DOS CASOS, NÃO PROPORCIONA CONDIÇÕES DE UM SAÚDE DIGNA, QUANTO MAIS QUALIDADE E LIBERDADE NA VIDA.

    Mais uma vez, parabéns pelo post.
    Duplicarei com força !
    Sucesso Kellvyn

  • Marcosfelipe072010@hotmail.com

    Artigo maravilhoso que certamente contribui muito pra abrir a mente dos nossos compatriotas que tem um pré conceito a rrespeito do modelo network tão usado em países desenvolvidos que agora a cada dia vem crescendo no brasil, e artigos como esse ajuda a separar o joio do trigo

    • Esse foi o objetivo desde o começo.
      Que bom que gostou! 😀

  • Adenildo Sant’Anna

    Olá. .. boa noite . Amei esse artigo. Estou quase me decidindo em entrar em uma empresa de marketing multinivel.. mas ela é filipina. É Alliance in Motion Global. Ela vende excelentes produtos . Mas é tudo em inglês. A pessoa que conversa comigo se esforça em falar-me em português, pelo Google tradutor. Me da uma luz. Obrigado.

    • Sou vencedor Em Jesus

      Bom doa. Melhor é você entrar em uma empresa brasileira, não que uma estrangeira seja falsa, mas por causa da facilidade de ter os produtos. Se quiser contatar-me: 19) 99932-8184 watsapp. Um abraço.

  • Pedro Marcelo

    Chegou uma grande empresa que
    pode mudar sua vida!

    Presente no Brasil desde 2001, a
    Boulevard Monde é uma empresa que industrializa e distribui produtos de
    perfumaria, cosméticos e suplementos nutricionais e etc (tudo no sistema de
    vendas diretas e marketing de rede).

    Seja um empreendedor, adquira
    sua franquia e trabalhe algumas horas por dia com dedicação e comprometimento.

    Acesse este site para mais informações: http://www.boulevardbrasilcenter.com/

  • Olá,

    Muito bom as dicas, agora um site que esta pagando 45,00 por ativação única, é o Sistema Unireserva, se puderem conhecer, eu fiz este mês 9 ativações e recebi 10 dias depois, após ativação, muito rápido e honesto, você recebe um Código do representante de vendas, e divulga o site deles com o seu código, eu indico, e tem pouco divulgador, isso quer dizer que será mais dinheiro para nós hehehe.

    Eles enviam um pdf explicando tudo certinho, na verdade vai depender de sua ação de marketing, eu uso muito Facebook, Forum, E-mail Marketing, segue o site deles -> http://www.unireserva.com.br

    Luis

  • Excelente artigo, Kellvyn
    Eu era capaz de propor que as empresas de Marketing de Rede não procuram na verdade Distribuidores, mas sim redes de consumo que por sua vez fazem eles próprios a distribuição.

    É verdade que algumas pessoas que se associam a estas empresas, se focam muitas vezes somente em serem distribuidores (Vendas Directas) e outras focam-se sobretudo na construção de redes de distribuição/consumo, no entanto, o não olhar para os produtos como o mais importante numa empresa de Marketing de Rede resulta na busca constante do “melhor negócio” do momento, e assim em contínuos insucessos e finalmente à frustração.

    Como tenho agora aqui a minha mulher a olhar para mim com olhos de zangada porque está á minha espera para sair, por aqui me fico 🙂

    Sucesso, amigo!

    • Hey, obrigado pelo comentário!
      Corre aí para ele não se zangar. 😉

      Abraço!

  • joão

    Ola
    pessoal ótima oportunidade de Ganhos reais… cadastre no Que tal transformar
    20 reais em 100 mil. CADASTRE: http://www.officeinfinity.org/bernard

  • Fantástico artigo, Kellvyn! Realmente o Marketing Multinível eh a melhor forma de conquistar a sua liberdade financeira! Vou recomendar esse material para os leitores do meu blog! Sucesso a todos!

  • Importante ressaltar: o fundador da Herbalife foi Mark Hughes, Jim Rohn foi seu mentor, parabéns pelo excelente artigo

    • Verdade Ulysses, desculpe a confusão. Logo logo eu corrijo, obrigado pela observação.

      Abraço.

  • Guilherme Matheus Dutra

    Muito boa noite Kellvyn,

    Eu achei essa postagem quando procurei no google livros sobre marketing de rede, e tive o imenso prazer de encontrar essa sua postagem. Eu não participo de empresas de MR nesse momento, mas dedico a vida a estudar e passar os meus conhecimentos sobre esse negócio maravilhoso para as pessoas que querem, e que buscam o sucesso…

    Eu tenho um e-book chamado: 5 dicas infalíveis para marketing multinível
    http://i-mbr.org/e-book-5-dicas-infaliveis-para-marketing-multinivel/

    E um áudio book chamado: Você está no negócio certo
    http://i-mbr.org/audio-book-voce-esta-no-negocio-certo/

    Em ambos eu abordo o tema e dou algumas dicas, e falo sobre alguns segredos do Marketing de Rede.

    Além disso, eu tenho treinamentos presenciais que passo para equipes de diversas empresas aqui no Paraná.

    Essa sua postagem é muito boa e eu vou passar a recomendar ela para a minha audiência e para os meus alunos.

    Um forte abraço, desejo todo o sucesso do mundo pra ti!

    Guilherme Dutra.

    • Obrigado Guilherme!

      • Sou vencedor Em Jesus

        Kellvyn. Posso publicar o seu artigo em meu blog?

  • Henrique Chedid

    Boa noite Kellvyn, participo de uma empresa de Marketing Multinivel, Herbalife, junto com minha família. Temos experiência neste ramo há 4 anos e achei seu POST excelente, relata exatamente o que é um MM e expõe dicas importantíssimas! Sucesso!

    • E ai Henrique, cara, obrigado pelo comentário e depoimento. Certamente é um ótimo negócio de desenvolvimento pessoal e financeiro.

      Grande abraço!

  • Olá Kellvyn. Muitas vezes as pessoas o confundem com Pirâmide Financeira, que na verdade é ilegal, isso faz com que o Marketing de Rede na Internet perca um pouco a credibilidade. Já cheguei a participar de uma empresa de Marketing de Rede e até ganhei algum dinheiro com isso.Como você disse em seu artigo, sem tempo e treinamento adequado fica muito difícil desenvolver. E foi isso que acabou fazendo eu desistir do negócio.

    Abraços

    • Isso mesmo Reginaldo. Tem que se saber que existem as condições certas para trabalhar com Marketing de Rede. Esse artigo foi mais para revelar o que é e desmistificar de vez.

      Grande abraço!

      • Sônia Rocha

        Boa tarde kellvyn Atary,
        Excelente matéria tirei muitas duvidas.Recentimente me apresentaram o plano de negócio da Polishop estou encantada e depois de ler está matéria já estou descidida a entrar e ser uma empreendedora polishop.
        Obrigada pelas dicas.