As 4 Formas Mais Efetivas de Ganhar Mais Dinheiro e de Diversificar suas Fontes de Renda

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

ganhar mais dinheiro fontes de renda

Para conquistar a independência financeira e trilhar um caminho de sucesso em busca das grandes realizações na vida, é preciso seguir o caminho básico: ter mais renda para poder economizar mais dinheiro, para poder investir com aportes maiores.

Você já deve saber disso e até já procurou na Internet por novas formas de fonte de renda para aumentar o seu poder de fogo na guerra contra a falta de dinheiro constante.

Porém, tudo que você encontrou foram maneiras irreais e promessas impossíveis de ganhos, e em alguns casos, até esquemas de pirâmides.

O que venho trazer aqui são formas reais e efetivas que você possa começar a planejar incluir como fontes de renda.

Falo sobre planejar porque algumas dicas requerem que você adquira algumas habilidades novas. Outras que você pratique por algum tempo para conseguir ser pago pela atividade.

Agradeço todos os comentários e elogios que recebo sobre esses artigos, mas além disso eu gostaria de ver comentários falando que implementaram o que eu estou propondo.

Se você pensar seriamente sobre o que vou falar nesse artigo, garanto que em menos de 6 meses você vai voltar aqui para deixar seu depoimento de sucesso.

Trabalhe a sua mente criativa para formular novos negócios e oportunidades a partir desse texto e não julgue nenhuma das formas abaixo descritas como impossíveis.

Todas podem ser aplicadas e estão apoiadas por vários séculos de história, que nos mostram sua eficácia. Vamos lá, mova-se e comece a ter sucesso.

 Movimentar-se é sinal de vida e de evolução.

Enfim, vou mostrar as diversas fontes de renda que você pode começar a buscar.

Vamos lá?

 

Os 4 tipos de fontes de renda

Diversificar as fontes de renda é a melhor maneira de começar a trilhar um caminho mais seguro e com mais possibilidades de enriquecimento.

Sabemos que para ter um crescimento rápido no seu patrimônio é essencial sempre economizar cada vez mais dinheiro.

Ainda que economizar enquanto se ganha pouco possibilita a criação desse importante hábito, economizar de uma fonte de renda escassa e rasa é muito complicado e menos importante do que ganhar cada vez mais e de forma mais diversificada.

O hábito de economizar criado e instaurado no seu comportamento fará com que ele se mantenha mesmo quando os ganhos começarem a aumentar.

Agora, é chegado o momento de aumentar os ganhos para que as economias sejam cada vez maiores. Assim, os investimentos também serão com aportes cada vez maiores.

Diversificar as fontes de renda, assim como diversificar os investimentos, é muito importante por três razões:

  1. Diversificar os riscos
  2. Acelerar o crescimento
  3. Aumentar suas opções

Sendo assim, vamos tratar dos 4 tipos de rendas que você pode começar a criar e mais algumas maneiras criativas de garantir renda passiva.

Atenção: nada que será descrito abaixo é uma forma de ganho fácil e nem tudo pode se aplicar a todas as pessoas, já que cada um tem uma rotina, uma carreira, e suas próprias habilidades.

Para essas pessoas, espero que sirvam ao menos como uma faísca que faça surgir uma ótima ideia que se adeque mais a você.

 

#1 – Aumentar o seu salário

Aumentar o seu salário trabalhando notebook

Se você trabalha para uma empresa então seu trabalho é, provavelmente, a sua fonte de renda principal, correto? Então, você deve trabalhar cada vez melhor e mais produtivamente para aumentar os seus rendimentos.

Existem cargos que tem planos de carreira e que com mais estudo, uma especialização ou curso pode aumentar muito o salário. Por isso, é muito importante buscar se qualificar cada vez mais para o seu trabalho.

É preciso saber alocar seu tempo, energia e dinheiro de forma eficiente para valorizar seu próprio trabalho.

Assim que conseguir esse aumento e valorização do seu trabalho, é preciso manter o mesmo padrão de vida. É nesse ponto que muitas pessoas pecam ao aumentar também os custos de vida e as aquisições. Realmente, é muito tentador comprar um carro ou uma casa melhor. Cuidado!

Dito isso, o problema do emprego é que em alguns casos, ele exige um bom tempo para conseguir uma promoção ou valorização. Outro problema é que seu ganho é sempre o mesmo.

Para Jim Rohn, o gênio por trás da Herbalife, lucros são sempre melhor do que um salário. E para ter lucros é preciso ser dono ou sócio de uma empresa ou negócio.

Então, empreender é muito importante para quem quer ter rendimentos cada vez maiores e de acordo com o valor que você gera, ao invés de ser remunerado pelo tempo que passa trabalhando.

Porém, muito cuidado. Empreender é para ser feito ao identificar oportunidades e tendências de mercado, nunca por necessidade.

 

#2. Começar um negócio lucrativo

 

Como falei anteriormente, empreendimentos vão dar escalabilidade aos seus rendimentos, além de diversificar suas fontes de renda.

Empreendendo corretamente e com bons lucros, você não fica refém do seu salário e isso é uma coisa importante para atingir a liberdade financeira.

Então, quais são as melhores formas de empreender?

 

Nos seus hobbies

O que você gosta de fazer quando não está trabalhando? Algumas dessas coisas podem dar ótimas oportunidades de negócios. O mundo é dividido em comunidades de interesses e esses interesses podem ter um mercado por trás.

Cada comunidade tem as suas próprias necessidades e como você faz parte das suas comunidades, deve saber o que as pessoas iguais a você estão procurando.

A Internet é um ótimo caminho para começar a testar ideias de negócios. Ter um site, um blog, um canal no youtube, uma página no facebook para divulgar seu trabalho e criar uma audiência pode ser uma ótima saída para aumentar sua exposição e autopromoção também.

Existe um método que eu venho usando e dando certo para ter uma ótima renda, mas exige bastante esforço e dedicação. Em breve falo mais sobre isso.

 

Nas suas próprias necessidades

Se você cuida dos seus cães, por exemplo, podem ter mais pessoas com os mesmos problemas que você encontra, nesse caso.

Alguma dificuldade de encontrar a comida certa ou algum problema com vacinação. Enfim, por que não fornecer os produtos ou oferecer os serviços para fazer o que você gosta?

Assim, você pode procurar pelas suas necessidades e verificar se não é possível fazer disso um negócio muito lucrativo.

 

Nas necessidades do mercado

Tente enxergar oportunidades no mercado. Uma forma de fazer isso é estar atento e bem informado sobre as tendências. Quando surgir uma demanda alta de algo, então procure saber se você pode criar uma boa oferta para esse mercado.

Você começa se diferenciando dos demais pela sua qualidade e em pouco tempo pode aumentar a quantidade de entrega desse produto ou serviço que solucione essa demanda.

 

Intermediação de negócios

Você pode também intermediar negociações e ficar com a diferença delas. Quando alguém estiver precisando de determinado produto e estiver disposto a pagar certo valor, identifique uma oportunidade de obter esse produto mais barato e ajude essa pessoa a comprar o produto pelo preço que ela queria e você fica com a diferença.

Essa é uma dica extraída do livro Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaky. Ela já foi usada e testada por mim. Fique atento para as oportunidades de intermediar negócios.

 

#3. Usar sua criatividade e experiência

autoridade experiência ganhar dinheiro notebook livro

Em várias áreas, é possível também ganhar ensinando outras pessoas sobre o seu ramo de atuação. Existem ainda diversas formas de passar a sua experiência para outras pessoas, ou seja, existe uma diversificação dentro da diversificação. 😉

Algumas formas de ganhar dinheiro com sua experiência:

 

Escrever livros

Vender seus livros é uma ótima forma de ganhar dinheiro em troca do valor entregue às pessoas. Se sua experiência pode ser expressa em forma de livro, então pense em escrever tudo em um livro. Depois de escrito, um livro pode ser vendido para várias pessoas e você só fez o trabalho uma única vez. Eu já mostrei aqui nesse artigo como você pode planejar e escrever um livro.

Também já mostrei o exemplo do milionário Grant Cardone que escreveu alguns livros sobre a área de vendas. Ele escreveu alguns desses livros ainda enquanto estava em busca dos seus milhões.

 

Ministrar palestras e workshops

Outra forma de ganhar é ministrar palestras e workshops. Se você fizer um ótimo trabalho em determinada área e se o seu trabalho permitir uma exposição para a sua comunidade de pessoas, então essa é uma ótima maneira de aumentar os seus rendimentos.

Você pode encontrar as pessoas bem sucedidas a todo momento dando palestras e workshops. Eles o fazem porque é uma ótima forma de gerar uma renda a partir da experiência delas.

 

Prestar consultorias ou serviços

Você pode também prestar consultorias para empresas e pessoas que queiram obter determinados resultados, como vender mais ou algo relacionado à sua área. Faça um planejamento de como prestar esses serviços e comece a faturar ajudando outros a conseguirem resultados com as suas recomendações.

 

Trabalhe com Marketing de Rede

Alguém me perguntou por e-mail se o Marketing de Rede é proibido e falso, mas eu gostaria de desmistificar isso aqui. Vou responder porque eu não falei sobre isso no restante do artigo.

O Marketing de Rede não é um esquema de pirâmide por si só. Embora alguns esquemas de pirâmide se utilizem do Marketing de Rede às vezes, existem muitas empresas de MR confiáveis e promissoras.

A Herbalife do Jim Rohn, um dos meus mentores, é um ótimo exemplo do que eu estou falando. Se existe um ótimo produto, a forma de marketing não é um motivo para desconfiar.

Você vai saber reconhecer uma empresa fraudulenta pelo seu modelo de ganhos. Se o que você vai ganhar só depender do seu esforço e os números forem muito bem apresentados, eu recomendo que você aproveite essas oportunidades.

Robert Kyiosaky também recomenda o MR como uma forma de aprender com os melhores vendedores. Esse pessoal sabe muito sobre vendas e você também vai aprender a ganhar dinheiro por esforço e não por tempo de trabalho.

 

Seja criativo

Dedique algum tempo na semana para pensar em novas fontes de renda. Algo que envolva os seus hobbies, suas necessidades e as necessidades das outras pessoas, como falei mais acima.

 

#4. Investir o seu dinheiro

Investir seu dinheiro moedas investimentos

A grande vantagem dos investimentos em relação a outras formas de ganhar dinheiro é que você não tem que trabalhar arduamente para isso. Você nem mesmo precisa ter uma empresa, não precisa trabalhar com investimentos e não precisa fazer tanto esforço, se não quiser.

O importante em investimentos é conhecer. Se você estudar e praticar, a sua chance de enriquecer é muito grande.

Investimentos servem para pessoas ocupadas e para pessoas que querem viver apenas disso.

Você pode escolher uma estratégia passiva, onde você investe nos índices e obtém seus rendimentos garantidos, e continuar trabalhando na sua profissão perfeitamente.

Existem pessoas que se interessam mais no assunto e querem viver apenas disso. Então, elas podem buscar uma estratégia mais ativa, onde elas investem em ambos os tipos de renda, mas também ficam atentos para fazer bons negócios nas variações dos preços dos investimentos.

E ainda é possível escolher um consultor capacitado só para cuidar dos seus investimentos. Assim, os investimentos suportam qualquer perfil de pessoa que queira atingir a liberdade financeira.

O mais incrível é que os rendimentos podem ser reinvestidos nos seus ativos atuais ou na diversificação de uma carteira de investimentos, que é o nome dado ao conjunto dos seus ativos financeiros.

Enfim, vamos conhecer os dois tipos de investimentos que podem ser feitos para garantir mais uma fonte de renda para você?

Segue abaixo:

 

1. Renda fixa

Renda Fixa é o tipo de investimento que possui um retorno financeiro sobre o capital investido determinado no momento da aplicação. Você saberá praticamente qual é o rendimento, ficando seguro na aplicação.

Dentro dessa modalidade de investimentos, existem algumas características e variações, mas não vou explicar isso nesse artigo.

O importante é saber que os ganhos desses investimentos são fixos, sofrendo apenas algumas poucas variações determinadas por algum indicador. Mas esse tipo de investimento é importante por dar um retorno ,na maioria das vezes, garantido.

Você pode destinar uma parte do seu capital nesse tipo de investimento para ter certa segurança, destinando a outra parte para renda variável, onde os ganhos assim como os riscos podem ser maiores.

Mais uma vez, dentro de cada opção de renda é necessário diversificar, então dentro da renda fixa você pode investir em mais de um tipo de investimento.

Alguns exemplos de investimentos de renda fixa são:

  • Caderneta de poupança
  • Títulos públicos
  • Certificado de Depósito Bancário (CDB)
  • Debêntures

 

2. Renda variável

Ativos de renda variável são aqueles cujo retorno de capital não é conhecido no momento da aplicação, ou seja, pode variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado.

Esses investimentos, se feitos com um método testado e comprovado, podem alavancar seu patrimônio mais rapidamente que os investimentos de renda fixa.

Enquanto a renda fixa dá certa segurança ao investidor, a renda variável dá possibilidades de ganhos maiores, é claro que atrelados a riscos maiores.

Alguns exemplos de investimentos de renda variável são:

  • Abertura de um novo negócio
  • Investimentos em ações da bolsa de valores
  • Fundos de renda variável (fundo de ação, multimercado e outros)
  • Derivativos (contratos negociados nas Bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas)
  • Commodities (ouro, soja, moeda e outros).

Sendo assim, o investidor inteligente investe em ambas as modalidades a fim de diversificar com segurança e escalabilidade.

Invista seu capital apenas em renda fixa e você não sairá do lugar. Invista apenas em renda variável e você correrá problemas em caso de algum risco se concretizar, como uma crise na bolsa de valores se você investiu em ações.

Uma ótima maneira de ter sucesso nos investimentos é seguir o caminho do meio. Invista uma parte em renda fixa e a outra em renda variável.

Assim, investir é a forma de aumentar os rendimentos que exigem menos esforço já que você pode fazer tudo do conforto da sua casa. Basta entender como funciona o mercado e seguir um método de investimentos.

 

Conclusões Finais

Enfim, ganhar dinheiro é tão, ou até mais importante do que economizar dinheiro para atingir a independência financeira. Quanto mais você ganha, mais você pode aportar em investimentos.

Digo isso em relação a economizar nos mínimos detalhes. Concentrar-se em ganhar mais é mais importante porque é aonde o próximo nível chega.

Se você conseguir ganhar mais e continuar mantendo o mesmo padrão de vida atual, então você está no caminho certo.

Logo, terá a possibilidade de investir quantias maiores na sua liberdade financeira. Dessa maneira, os retornos dos investimentos serão maiores e a possibilidade de reinvestir lucros maiores também aparece.

Por isso que economizar em porcentagens é mais eficiente do que ficar procurando maneiras de economizar nos mínimos detalhes. Comece a ganhar mais e a quantia que será economizada aumentará proporcionalmente.

Consiga ganhar mais dinheiro e baixar o seu padrão de vida e eu te dou um abraço. Eu reconheço alguém que será bem sucedido a léguas de distância.

Por isso que eu sempre digo: Sucesso é previsível! 😉

 

Então, para simplificar, aqui vão 11 formas de ganhar mais dinheiro:

  1. Trabalhe melhor para aumentar seu salário
  2. Crie um negócio a partir dos seus hobbies
  3. Crie um negócio a partir das suas próprias necessidades
  4. Intermedeie negócios e fique com a diferença
  5. Venda seus livros ou trabalhos criativos como músicas, fotos, desenhos…
  6. Ministre palestras e workshops
  7. Preste consultoria ou serviços para as pessoas e empresas
  8. Trabalhe com Marketing de Rede para aprender a vender
  9. Compre imóveis na planta, construa e venda quando estiverem acabados.
  10. Compre imóveis que estão com preço abaixo do seu real valor
  11. Invista seu dinheiro em bons investimentos

 

Bem, se você gostou desse artigo comenta abaixo. Compartilha também com os companheiros de jornada e nas redes sociais, acho que seus amigos vão gostar!

  • Alessandro José de Jesus

    QUER GANHAR DINHEIRO HONESTAMENTE? Estou conectado a uma empresa que irá lhe oferecer a melhor oportunidade(MAIS DE 11 MANEIRAS DE GANHAR MUITO DINHEIRO APARTIR DA SUA CASA!) Construa um negócio com baixo investimento, sem risco e alto retorno! clique no link abaixo e receba a maior oportunidade de sua vida!
    http://sistemawinner.com.br/BRASILGS

  • Valdemir José

    Muita boa postagem, excelente conteúdo, vocês da Hábitos de milionários sabem criar um bom conteúdo, com excelente performance no SEO, e com um conteúdo verdadeiro, Eu da http://www.aosucessocomvoce.com , te parabenizo.

  • Guilherme

    Muito bom o post, poderia adicionar ainda a estratégia de afiliados!
    Parabéns Kellvyn!

  • Emilia Sandei

    Muito bom! Adorei as dicas.. 😉

    Ótima iniciativa de fazer um post sobre esse assunto, ainda mais com essa crise muitas pessoas estão à procura de maneiras para conseguir ganhar dinheiro.

    Falando nisso tenho uma dica excelente também que é o Sistema de Renda Extra da FR Promotora.

    Uma empresa do Rio de Janeiro que cadastra pessoas do Brasil inteiro para divulgar seus serviços e seu sistema de renda extra pela internet!

    Eu mesma trabalho nas minhas horas livres e ganho um bom dinheiro com essa atividade há mais de 2 anos.

    Não precisa de experiência com internet, aprendemos tudo no site como fazer as divulgações.

    Muito bom para quem precisa de uma renda extra para ajudar nas despesas domesticas.

    Quem quiser saber mais acesse o site:

    http://www.frpromotora.com/emiliasandei5000271

    meu e-mail:

    emiliafrpromotora@bol.com.br

  • Li todo o post, já estou pensando em algumas ideias viaveis, espero que daqui 06 meses eu consiga voltar para relatar meu caso de sucesso! Show de bola, bem completo e rico em detalhes sua postagem! http://www.portalhero.com.br/0023-melhor-renda-extra-fr-promotora-nao-e-fraude-golpe-piramide-reclamacoes.php

  • Olá, Kellvyn! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog! Já venho acompanhando suas postagens há um tempo, e são todas de ótima qualidade.

    Gostaria também de lhe parabenizar por esse post em especial. Tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas a descobrirem novas formas de complementar seus salários, seja através de renda extra ou de renda passiva.

    Também me interesso bastante por essa parte de ganhar mais dinheiro. Acho incrível como alguns empreendedores tem uma facilidade enorme de gerar cada vez mais renda, em inúmeros negócios bem sucedidos.

    Eu, particularmente, acho muito legal gerar renda extra através de cursos e palestras. Primeiro porque é um tipo de renda que considero “inteligente”: ao montar um curso ou palestra, você tem o trabalho pesado apenas uma vez, depois pode usar aquele material para ministrar cursos e palestras para outras turmas, além de, na maioria das vezes, ser muito bem remunerado para isso.

    Segundo, porque ministrando cursos e palestras, você faz um network muito bom, e abre grandes possibilidades para que as pessoas que estão lhe assistindo lhe contratarem para uma consultoria individual, o que lhe gera mais outra renda, e outras inúmeras possibilidades (indicações, venda de outros produtos e serviços, etc).

    Assim, a “máquina de gerar dinheiro” continua sempre rodando.

    Também tenho um blog, onde dou dicas sobre finanças pessoais e investimentos. Recentemente fiz uma postagem sobre Renda Extra.

    Gostaria de convidar você e seus leitores a entrarem lá e também comentarem 🙂

    Atenciosamente,

    Davi Augusto – http://www.receitafinanceira.com

    • Obrigado Davi!

      Muito bom seu blog, recomendo os leitores a seguirem seu link. 😀