Como 5 Brilhantes Educadores Financeiros Investem Seu Dinheiro

Tempo de leitura: 11 minutos

investem dinheiro educadores financeiros

Quando o assunto é investimentos, uma das maiores desculpas para não começar é “não tenho tempo”. Será que é necessário mesmo muito tempo no mercado investindo? Resolvi reunir 5 educadores financeiros renomados para mostrar como eles investem o dinheiro deles.

Fato divertido e controverso: eles passam menos tempo investindo do que você pode passar vendo vídeo de gatinhos fofos na Internet.

Por incrível que pareça, algumas dezenas de minutos por mês é tudo o que você precisa para investir nos seus objetivos financeiros.

Não acredita?

E se eu dissesse que educadores financeiros muito bem renomados como Henrique Carvalho, Rafael Seabra, Leandro Sierra, Leonardo Rocha e André Fogaça fazem exatamente isso, será que agora você acreditaria?

Bem, mais do que dizer, resolvi reuni-los nesse artigo para que eles mesmos contassem o que fazem para investir seu dinheiro mensalmente.

Se você sempre quis saber como as pessoas que ensinam a investir fazem para investir seu próprio dinheiro, então você está prestes a descobrir. (Lembra de me agradecer no final, hein? haha)

Antes que você pense que eles investem com pouco tempo porque já são especialistas, diversos dos meus amigos iniciantes fazem o mesmo.

Não existem segredos quando se trata de investir dinheiro. O grande segredo mesmo é seguir os conselhos dos mais experientes, aprender com seus livros, palestras e cursos. Em seguida, fazer seus investimentos e nunca mais se preocupar com isso.

Então, vamos lá! Com a palavra, os mestres dos investimentos:

Como investe o Henrique Carvalho do Site HC Investimentos

Henrique Carvalho“Tenho mais de 6 anos investindo no mercado e uso a estratégia da alocação de ativos. Olho a carteira apenas uma vez por mês durante apenas 1 hora, no máximo, quando verifico se é preciso rebalancear carteira.

Analiso minha carteira de investimentos nas 4 principais classes que lido. São elas:

  1. Renda-Fixa
  2. Fundos Imobiliários
  3. Câmbio
  4. Ações

Também olho como está a distribuição de investimentos dentro das classes.

Exemplo: Verifico quanto tenho de: (1.1) Títulos Prefixados / (1.2) Títulos Pós-fixados / (1.3) Títulos Indexados ao IPCA no Tesouro Direto.”

Outros materiais do Henrique Carvalho:

Ebook Alocação de Ativos

Alocação de AtivosComo você pode ter notado, o Henrique Carvalho citou que utiliza a estratégia de Alocação de Ativos para investir mensalmente. Nesse ebook, ele ensina essa mesma estratégia para todo investidor, mesmo os iniciantes, consigam investir seu dinheiro de forma inteligente e rápida.

Conheça aqui o ebook Alocação de ativos

Treinamento online Blog Memorável

Blog MemorávelO Henrique é criador dos blogs HC Investimentos e Viver de Blog, ambos com grande reputação na Internet e que geram ótimos retornos financeiros para ele. Dessa forma, ele ensina como ter um blog que é ao mesmo tempo uma paixão e também um negócio muito lucrativo.

Conheça mais sobre o Blog Memorável

Como investe o Rafael Seabra do site Quero Ficar Rico

Rafael Seabra“Sou um investidor passivo. Diferentemente do investimento ativo, onde o investidor precisa passar horas analisando cada ativo para então escolher qual deve comprar ou vender, no investimento passivo é necessário apenas definir uma alocação de ativos e manter essa composição ao longo do tempo.

Após a montagem da carteira inicial por tipos de ativos (renda fixa e renda variável), meu único trabalho e fazer um balanceamento mensal, o que não gasta 10 minutos do meu tempo a cada mês.

Acredito que tempo é nosso maior ativo, então procuro investir o mínimo possível dele para administrar minha carteira, pois a estratégia de alocação de ativos permite isso.

Investir por conta própria é algo bastante simples, mas o mercado e as instituições financeiras tentam tornar algo complicado para que os pequenos investidores fiquem reféns dessas instituições e suas péssimas aplicações financeiras.”

Outros materiais do Rafael Seabra:

Ebook Como Investir Dinheiro

como investir dinheiro rafael seabraComeçando pelo seu primeiro projeto, o Ebook “Como Investir Dinheiro” nasceu de uma necessidade que os leitores do blog Quero Ficar Rico sentiam: de um material profundo e mais organizado sobre investimentos. E claro, com toda experiência de quem conquistou sua liberdade financeira investindo como o Rafael.

Conheça aqui o “Como Investir Dinheiro”

 

Curso Tesouro Direto Descomplicado

tesouro direto descomplicadoComo aluno do curso, sou suspeito para falar, mas posso dizer que só comecei a investir no Tesouro Direto depois que comprei esse curso. Ele mostra um método de investimento criado e testado pelo Seabra, grande referência no assunto. Então, recomendo muito o curso.

Conheça aqui o Tesouro Direto Descomplicado

 

Treinamento online Tríade do Dinheiro

tríade do dinheiroEsse curso é um verdadeiro guia para a conquista da independência financeira. Participar de uma das turmas desse curso pode colocar você no caminho para viver de forma livre, feliz e com paixão.

Conheça aqui a Tríade do Dinheiro

 

Como investe o Leonardo Rocha do site Quero Investir Agora

Leonardo Rocha“Um dos maiores mitos que existe quando falamos em investimentos é que é necessário ter muito tempo para investir. Outra falsa crença é que você precisa estar sempre monitorando seus investimentos.

Tenho só uma coisa para dizer para você sobre isso: pura bobagem!

Cuidar muito de perto e passar muito tempo investindo incentiva a fazer mais operações o que leva a maiores custos operacionais que, por consequência, faz com que você tenha menos lucro nos seus investimentos.

Qualquer pessoa pode investir com apenas 5 a 10 minutos por mês. Se você não investe, está dando uma desculpa. Faça um planejamento e comece HOJE!

Atualmente eu não utilizo nenhuma técnica muito complexa. Eu só tenho um processo bem definido e evito ter prejuízos.

Boa parte dos meus investimentos são de renda fixa, ainda mais agora quando temos uma taxa de juros de 14,25%.

Quando vou escolher meu investimento de renda fixa, comparo o que existe no mercado baseado no risco e retorno. Para pessoas que tem até 10 mil recomendo buscar oportunidades no tesouro direto, uma vez que o mesmo oferece excelentes retornos para quem possui pouco dinheiro.

Quanto mais dinheiro você tem mais oportunidades de investimento você possui. Com uns 100 mil reais a brincadeira nos investimentos de renda fixa já fica mais interessantes, pois já se torna possível diversificar de forma adequada.

A partir de 1 milhão a brincadeira fica melhor ainda ☺

Hoje possuo a maior parte do meu capital de renda fixa alocado em tesouro direto, CDBs, LCIs. Sempre busco uma boa relação risco e retorno, alocando capitais maiores em produtos com menor risco e vice e versa.

Para gastar pouco tempo investindo, basta saber planejar. Você precisa ter metas anuais, mensais e semanais. A partir daí tudo fica fácil, pois você já sabe o que fazer sem precisar pensar.

Depois de estudar mais de 8 anos o mercado financeiro, eu percebi que as melhores estratégias são as mais simples: trabalhe, poupe e pense sempre no longo prazo. Estratégias de curto prazo são sexy e divertidas, mas na maior parte das vezes não são lucrativas.

Evite também cálculos complexos, fórmulas mágicas e outras coisas complicadas. Lembre-se investir de forma rentável não é divertido nem sexy, mas é extremamente eficiente.

Agora a bola está com você.”

Outros materiais do Leonardo Rocha:

Treinamento online Minha Mente Milionária

Minha Mente MilionáriaO Leonardo tem um curso muito bom sobre a mentalidade das pessoas ricas e bem-sucedidas. Se você já leu o livro “Os Segredos da Mente Milionária”, vai gostar desse treinamento que é todo voltado para explicar como os conceitos desse livro podem ser aplicados na prática.

Conheça aqui o curso Minha Mente Milionária

 

Treinamento online Quero Investir Agora

Quero Investir AgoraAlém de falar sobre mentalidade dos ricos, o Leo é um investidor excelente que tem grande experiência no mercado. No treinamento QIA, ele ensina estratégias para investir seu dinheiro e conquistar a independência financeira.

Conheça aqui o curso Quero Investir Agora

 

Curso Tesouro Direto Express

Tsouro Direto ExpressEsse é um curso expresso sobre investimentos em títulos públicos do Tesouro Direto, onde o Leo ensina tudo o que você precisa aprender para começar a investir nesse excelente investimento.

Conheça aqui o Tesouro Direto Express

 

 

Como investe o André Fogaça do site GuiaInvest

andrefogaca“A minha forma de investir em ações é baseada nos princípios do Value Investing (investimento em valor). Normalmente realizo um garimpo de ações no mercado aplicando alguns critérios fundamentalistas que considero relevantes.

Depois disso, das ações passam no garimpo, busco por excelentes empresas que estejam sendo negociadas por um preço que faça sentido. Em outras palavras, procuro não pagar caro demais por elas.

Para isso, utilizo a análise de múltiplos e também o cálculo de estimativa do valor intrínseco da empresa. O maior trabalho é quando descubro uma nova empresa para investir, pois é necessário conhecer melhor em que tipo de negócio estou colocando meu dinheiro.

Mensalmente perco alguns poucos minutos analisando como está a carteira. Depois disso, o trabalho é acompanhar as divulgações de resultados a cada trimestre.”

Outros materiais do André Fogaça:

Área de membros GuiaInvest PRO

GuiaInvest PROO GuiaInvest PRO é uma versão avançada e moderna do GuiaInvest. O André projetou essa comunidade exclusiva para aqueles investidores que buscam atingir o próximo nível de performance e resultados. Animal, não é?

Conheça aqui o GuiaInvest PRO

Treinamento online Árvore da Riqueza

Árvore da RiquezaJá imaginou se você pudesse investir seu dinheiro como os melhores investidores do mundo? Pois bem, esse treinamento do André é baseado nos ensinamentos do livro “O Investidor Inteligente” de Benjamin Graham, mentor de Warren Buffet, o maior investidor de todos os tempos, só que adaptado para o Brasil. Vale à pena conferir.

Conheça aqui a Árvore da Riqueza

Como investe o Leandro Sierra do site “Investir no Tesouro Direto”

Leandro Sierra“Eu já tenho por volta de 14 anos de estudos nesta área de finanças e investimentos, neste tempo todo já estudei e apliquei em diversos tipos de investimentos.

Atualmente, de 2 anos para cá, meus investimentos estão todos em renda fixa por 3 principais motivos:

1) Eu quero total segurança, não quero correr risco de perder dinheiro.

2) Eu quero garantir que eu ganhe uma rentabilidade alta, acima da inflação.

3) Eu não tenho tempo para acompanhar os investimentos diariamente, eu quero apenas 1 vez por mês fazer os investimentos e monitorar em apenas 30 minutos.

Hoje eu invisto e recomendo o Tesouro Direto, pois ele se encaixa perfeitamente no meu perfil que citei acima. Minha estratégia é me aposentar com investimentos no Tesouro Direto.”

Outros materiais do Leandro Sierra:

Curso Como Investir no Tesouro Direto:

Como Investir no Tesouro DiretoO Leandro tem um treinamento todo em vídeo aulas que ensina do zero a educação financeira necessária e todo passo a passo para investir e planejar a aposentadoria e outros objetivos de curto e médio prazo com o Tesouro Direto. O cara é uma referência se tratando de TD, é bom acompanhá-lo de perto.

Conheça aqui o “Como Investir no Tesouro Direto”

Investir, definitivamente, não é nenhum bicho de 7 cabeças

investir dinheiro pouco tempo

Bem, como você pode ver, os grandes educadores financeiros investem de maneira simples e rápida. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.

O maior problema que as pessoas enfrentam é o comodismo que vivem de trabalhar, pagar contas, trabalhar, pagar contas e assim vai até morrer.

Além do mais, muitos investimentos tem uma baixa barreira de entrada para começar a investir. Então, você pode começar a investir valores baixos apenas para entender como os investimentos funcionam.

Lógico, você está cansado de saber que eu sempre indico começar a investir em EDUCAÇÃO FINANCEIRA antes de tudo. Eu já comprei, assisti e apliquei muitos dos cursos e e-books que eu citei aqui nesse artigo.

Lembro bem que passei cerca de 1 ano estudando conteúdo gratuito na Internet, mas nunca comecei a investir por insegurança, achar que não tinha dinheiro ou tempo.

Apenas quando eu comecei a pagar por treinamentos que mostram passo a passo e ensinam através do exemplo e da experiência de pessoas normais foi que eu percebi que era possível investir meu dinheiro com a tranquilidade de que estava fazendo a coisa certa.

E você? Já investe seu dinheiro mensalmente sem medo? Quanto tempo gasta? Quais investimentos você está fazendo no momento e em que pretende investir?

Deixe-me saber nos comentários abaixo!

  • Tony

    Não me esqueço não de lhe dizer obrigado, pela riqueza desse artigo, Obrigado Kellvyn, a cada leitura estou aprendendo e ganhando mentalidade de um rico, muito bom seu trabalho.

  • Renato Lourenço Vedrossi

    Lendo & Adquirindo mais conhecimento para poder aplicar , muito obrigado =)
    fique com Deus !

  • Isolda Neves

    Muito bom… ainda preciso entender um pouco mais pra começar e com essa ajuda e opções acima, certamente vou aprender direitinho e fazer minha carteira de investimentos. Obrigada pelo conteúdo!!!

  • Muito interessante este artigo. Estou aprendendo muito. Obrigado

  • Thiago

    Eu tambem gosto da alocação de ativos. Atualmente com pouca grana somente plano uma certa quantia e gasto somente 1h por mes para investir em renda fixa e também acompanhar os investimentos.

  • Matheus Murbach

    E vc Kellvyn? Qual estratégia usa?

    • Eu uso a estratégia passiva. Como a do Henrique Carvalho e do Rafael Seabra.
      A alocação de ativos me permite tempo livre para fazer o que eu realmente amo, que é desenvolver meus negócios e impactar a vida das pessoas com meus projetos.

      Grande abraço!

  • Fernando

    Grato pelo artigo, fiquei bem feliz por ele!!

  • Guilherme Bittencurt

    Ótimo post! Bom para desmistificar uma coisa que apesar de pareser complexa não é nem tanto assim, parabéns pelo trabalho e continue assim valeu parceiro 😉

  • Murillo Dos Anjos

    Ótimo artigo, caras feras, com certeza mudou minha forma de olhar para meus investimentos e crescer eles apesar de serem bem recentes sou novo no mercado, mas graças a esses caras que tomei a coragem de começar a investir.

    • Excelente! Abraço, Murillo.

      • Murillo Dos Anjos

        ótimo trabalho Kellvyn. muito obrigado pela sua ajuda cara.

  • Leonardo de Sousa

    Excelente artigo Kellvyn, conteúdo completo e de qualidade, já sou fã do seu blog.

    Hoje meus investimentos são em renda fixa e variável. Estou alocando recursos em SELIC criando uma reserva de emergência, e a médio prazo em IPCA+ 2019 para projetos futuros.

    Também tenho alocado cerca de 20% dos meus investimentos em ações, garantindo um retorno maior caso elas subam no período que eu estou investindo.

    Acredito que todos temos que sair da zona de conforto e parar de dar dinheiro para os bancos, temos que perder o medo de investir e traçar um futuro melhor para nós e nossas famílias.

    Grande abraço.

    • Excelente Leo, parabéns pelos investimentos.
      Ótimas estratégias. Abraço e sucesso!