O Lobo de Wall Street: 7 Lições Práticas Sobre Enriquecimento Que Quase Ninguém Percebeu no Filme (Até Agora)

Tempo de leitura: 13 minutos

O lobo de wall street lição 1

Quando fiquei sabendo que o Jordan Belfort (O Lobo de Wall Street), vem para um evento único no Brasil no mês de Julho fazer uma apresentação em São Paulo sobre sucesso, enriquecimento e persuasão, eu tive que ir correndo assistir mais uma vez o filme e relembrar todas as lições que eu pessoalmente tirei para aplicar na nossa jornada de enriquecimento financeiro.

Neste artigo você aprenderá dicas valiosíssimas de como Jordan Belfort conseguiu:

  • Persuadir as pessoas e clientes a agirem como ele queria (no nosso caso, vamos usar para entregar-lhes o que elas também querem)
  • Posicionar sua empresa da maneira certa
  • Formar um time de pessoas vencedoras
  • Construir sua fortuna com a ambição e a vontade de vencer que nós precisamos para conquistar o que queremos.

Aqui, nós vamos tirar as questões das drogas e os outros vícios que Jordan Belfort desenvolveu na sua jornada aos milhões para não fazer apologias. Porém, essas também foram lições que ele aprendeu a duras penas e que apenas o próprio Jordan tem a dimensão necessária para explica-las.

Vamos focar apenas nas lições sobre construção de RIQUEZA e passar direto para as 7 lições que quase ninguém percebeu em meio a tanta dinheirama e festas alucinantes do filme O Lobo de Wall Street. Eu sei que você gosta disso!

7 lições sobre enriquecimento no filme O Lobo de Wall Street:

Como você já sabe, a história de Jordan Belfort (o lobo de Wall Street) percorreu o mundo em um livro que se tornou um best-seller e em um filme que se tornou um recorde de bilheterias.

Uma coisa interessante sobre esse filme é que qualquer pessoa pode tirar as lições que precisa para replicar esse sucesso em qualquer momento da vida que estiver e para qualquer cargo que ocupe.

Vendedores podem tirar lições do filme O Lobo de Wall Street? Sim!
Empreendedores podem tirar lições do filme O Lobo de Wall Street? Sim!
Líderes podem tirar lições do filme O Lobo de Wall Street? Sim!
Qualquer pessoa com ambição de ficar rico definitivamente vai aprender algo com o filme!

Porém, mais do que isso, qualquer pessoa que queira uma motivação extra e queira realmente sucesso financeiro (da maneira como eu falei nesse artigo), TEM QUE assistir O Lobo de Wall Street.

Lição #1: Você tem que estar determinado a ficar rico desde o começo

O lobo de wall street lição 1

Jordan sempre disse para sua primeira esposa que seria milionário algum dia. Era questão de tempo para realizar seu trabalho. Ele já tinha uma visão muito clara de quanto ganharia, do que faria e de como seria sua vida.

Sabendo disso antes de realmente conquistar, fica fácil perceber que precisamos saber exatamente o que queremos antes de empreender uma jornada. Depois disso, veja o que Jordan conquistou:

  • Ele ganhava mais US $ 50 milhões por ano em seus vinte e poucos anos
  • Tinha mais de 1.000 corretores da bolsa de valores trabalhando para ele, todos treinados segundo as suas técnicas de vendas
  • Arrecadou mais de US $ 1,5 bilhão em capital de risco, começando várias empresas a partir do zero
  • … e assegurava o controle acionário em mais de 30 dessas empresas
  • Serviu como consultor para mais de 50 empresas públicas

Mas por que o restante de nós não consegue atingir esses incríveis feitos?

  • Talvez nós simplesmente não tentam o suficiente.
  • Talvez estejamos sendo pouco ambiciosos e famintos pelo sucesso.
  • Ou talvez nós apenas não sabemos extrair lições como vamos começar a tirar agora.

Uma coisa é certa, mesmo para um cara do interior chegando para trabalhar a primeira vez em Wall Street, assim que Jordan Belfort respirou o ar de uma verdadeira corretora da bolsa de valores ele soube que aquilo o faria rico, não importava quanto tempo levaria.

Lição #2 – Esteja atento a forma como você é remunerado

O lobo de wall street lição 2

Jordan teve a ajuda do seu mentor Mark Hanna para entender como funcionava seus ganhos como corretor. Embora ele tenha sido muito extremamente materialista na sua explicação, a verdade é que precisamos saber como somos remunerados pelo nosso trabalho para saber como realiza-lo melhor, mais rápido e com mais eficiência para sermos melhor remunerados por ele.

Se você vende produtos e serviços de terceiros, como era o caso dos corretores vendendo ações das empresas, tem que saber que quanto maiores e mais frequentes as suas vendas, maiores e mais frequentes são suas comissões também.

Se você é remunerado como empregado, tem que gerar mais valor para empresa primeiro para ser promovido e ganhar um aumento.

Agora, se você é um empreendedor, tem que conhecer o seu mercado e saber como sua empresa vai gerar mais valor para seus clientes e eles vão pagar mais pelos serviços ou produtos dela. E consequentemente, você poderá ter um pró-labore maior.

Obs: Pró-labore é a remuneração de um sócio ou dono do negócio, para aqueles que não conhecem o mundo do empreendedorismo.

A lição importante a se tirar sobre enriquecimento aqui é que você tem que saber como é remunerado a fim de se aperfeiçoar nela para vender mais e melhor. O que nos leva a lição 3.

Lição #3 – Tenha um script com os melhores argumentos do seu mercado

O lobo de wall street lição 3

Jordan aprendeu a vender extremamente bem assim que chegou na bolsa de valores. Porém, em pouco tempo ele enfrentou a Segunda Feira Negra, período em que a bolsa de valores enfrentou a sua maior crise.

Restando para ele apenas a opção de exercer sua função de corretor em uma corretora pequena, sem nenhuma tecnologia, sem grandes empresas e nem mesmo pessoas bem-sucedidas.

A vantagem nessa corretora é que a comissão para a venda de ações dessas pequenas empresas eram de estrondosos 50%. Essas ações de pequenas empresas não listadas na bolsa eram simplesmente lixo, mas Jordan tinha a persuasão e seu script matador na mente.

Desse modo, com comissões tão altas ele facilmente faturava 3.000 dólares em apenas um telefonema, como ele demonstra em uma cena do filme. O fato é que ele estava ciente de como sua remuneração funcionava, mesmo em uma corretora pequena e sabia os argumentos certos para seu mercado como ninguém.

Então, se quisermos aprender algo com isso é que para vender nossas ideias, serviços ou produtos, precisamos estar sempre melhorando nosso discurso de vendas com as melhores táticas, estratégias e técnicas que pudermos adquirir.

O discurso é 97% de uma venda!

Lição #4 – Quem ama o que faz acaba fazendo uma fortuna, se assim desejar

O lobo de wall street lição 4

É clara a paixão de Jordan pelo mercado de ações e investimentos. Esse tipo de paixão fazia com que ele facilmente atraísse as pessoas ao seu redor para trabalhar consigo mesmo no momento da abertura da sua própria corretora em uma garagem abandonada.

Claro que ele também era apaixonado por dinheiro e mantinha vícios em drogas, mas o fato é que a paixão e o entusiasmo são os principais fatores de um enriquecimento sólido e consistente.

Ninguém mais trabalha para pagar as contas. As pessoas querem mais realização, mais dinheiro, mudar mais o mundo e a vida das pessoas. O dinheiro importa sim, mas é a paixão que ascende a vontade de crescer!

Foque sempre em fazer aquilo que ama, e se assim você desejar, a fortuna vai perseguir você.

Lição #5 – Tenha um time com os mesmos objetivos

O lobo de wall street lição 5

Montar um time com os mesmo objetivos que você e que aceitem sua visão foi o segredo para Jordan transformar uma empresa de fundo de garagem em uma famosa corretora de valores.

Se você traçar um perfil das pessoas que trabalharam na equipe de Jordan vai perceber que todos queriam a mesma coisa que seu líder: sucesso, prosperidade, abundância e riqueza!

Seja sua família, seus sócios, colaboradores da sua empresa ou você mesmo, caso seja um empregado, todos devem estar conectados com os mesmos objetivos de enriquecimento para que todos façam seus papeis dentro do time.

De nada adianta ter pessoas na sua equipe que não querem o mesmo que você. Ela não dará duro, ela não fará os sacrifícios necessários, não estará disposta a crescer e sentirá como se tivesse alguma obrigação.

Queira apenas aquelas que querem fazer o trabalho porque querem vê-lo feito. Atraia esse tipo de pessoa para seu negócio, dê a elas oportunidades de crescimento e elas farão o que deve ser feito.

Imagine você formando seu time em busca dos milhões enquanto seu time se contenta simplesmente com um salário fixo e um trabalho cômodo e sem desafios. Seria trágico, para ambos!

[Ebook Grátis] - Como Ficar Rico - O Guia Completo Para Enriquecer de Verdade Começando do Zero

Junte-se a 6435 pessoas inteligentes que decidiram mudar de vida financeira! Digite abaixo o e-mail em que você quer que eu envie a sua cópia gratuita do eBook. >

Lição #6 – Pelo lado do cliente investidor: não invista sem conhecimento!

O lobo de wall street lição 6

Essa é uma dica que tem que ser tirada nas entrelinhas, já que está todo mundo se concentrando em como o Lobo de Wall Street fez sua fortuna.

Pelo lado dos clientes de Jordan, você deve notar que os clientes eram facilmente seduzidos pelas promessas de ganhos enormes garantidos e sem riscos.

A verdade é que todo tipo de investimento possui riscos, e quanto maior as possibilidades de ganhos, maiores são os ricos atrelados a essas oportunidades.

Não estou dizendo para você simplesmente abandonar todas as oportunidades de investimento que existem.

Apenas para conhecer o investimento o suficiente para entender como funcionam e quais os riscos que eles oferecem, a fim de identificar aqueles que condizem com seu perfil.

Por exemplo: se você é jovem e ainda não tem nenhuma família para cuidar. Não tem nenhuma responsabilidade a não ser consigo mesmo. Pode investir boa parte do que ganha, tem uma ótima saúde, já tem dinheiro reservado para alguma emergência e está ciente de como funciona o mercado.

Então, você pode ter o estômago e todos os pré-requisitos para se dar bem no investimento em ações na bolsa de valores. O que possui maiores riscos, mas sabendo o que está fazendo esses riscos se diluem.

Lição #7 – Você pode fazer qualquer coisa em qualquer momento da sua vida

O lobo de wall street lição 7

Jordan passou poucas e boas para se tornar O Lobo de Wall Street. No final, ele acabou sendo condenado pelo crime de lavagem de dinheiro e diversos outros crimes que cometeu.

Porém, uma coisa que Jordan sabe mais do que qualquer pessoa é que o sucesso sempre pode ser replicado quando você tem a mentalidade correta. Hoje ele faz palestras para compartilhar suas lições sobre sucesso, enriquecimento, vendas e persuasão.

Ao atingir um nível de sucesso muito alto ele muito cedo ele provou que nunca se é jovem demais para ser bem-sucedido.

E depois de passar um tempo cumprindo sua pena e de enfrentar muitas dificuldades para limpar seu nome, está mostrando que nunca é tarde demais para usar suas habilidades para vencer na vida.

O que podemos tirar disso tudo?

Bem, acredito muito na modelagem como forma mais rápida de ter sucesso financeiro e criar prosperidade na nossa vida. Isso porque não temos todo o tempo do mundo para cometer erros e testar tudo por nossa própria conta. Seria estupidez!

Então, modelar os aspectos positivos como os de multimilionários bem sucedidos como Jordan Belfort é o caminho mais curto para construir fortuna. Eu sempre falo para aprender e seguir as pessoas de sucesso em seus livros, seus vídeos, seus filmes e tudo que puder.

Então, resumindo:

  1. Determine-se desde o início ao enriquecimento. Sem estar comprometido com o sucesso financeiro você será mais uma pessoa frustrada do que o próximo milionário brasileiro.
  2. Saiba como funciona o dinheiro e exatamente pelo que você está sendo pago para fazer. Se você é pago por comissão, faça vendas maiores e com mais frequência. Se é pago como empregado, faça mais do que é esperado e será pago mais do que faz. Se é pago em pró-labore, gere mais lucros para sua empresa. Saiba como é remunerado.
  3. Reuna os melhores argumentos para vender seu produto/serviço/ideia. Para ganhar dinheiro, alguma coisa precisa estar sendo vendida. Saiba como vender e replicar o método.
  4. Paixão e entusiasmo são fundamentais para ganhar dinheiro em escala. Ninguém trabalha até tarde sem entusiasmo, ninguém faz sacrifícios sem paixão. Ninguém fica rico sem trabalho e sacrifícios.
  5. Junte-se a pessoas que tenham os mesmos objetivos de enriquecimento. Sem isso, ninguém fica rico. Seja sua família, seus colegas, seu patrão, seus sócios… todos precisam estar alinhados ao mesmo objetivos.
  6. Nunca invista sem conhecimento. Não existe investimento sem riscos, mesmo os mais seguros. Jordan tirava proveito da falta de informação dos seus clientes, mesmo pessoas ricas. Para nós, fica a lição, conheça o investimento antes.
  7. Você sempre pode fazer algo diferente e ter sucesso. Ninguém é novo demais nem velho demais para ficar rico, para fazer algo novo e ser bem sucedido nisso, e Jordan prova isso em muitos pontos de sua vida.

Porém, sempre falo também que a melhor maneira de absorver as dicas e lições de pessoas ricas e bem-sucedidas é pessoalmente, então tenho uma oportunidade para te apresentar.

Jordan Belfort Virá ao Brasil Pela Primeira Vez!

o lobo de wall street jordan belfort brasil 2015.fw

Já pensou em conhecer o Jordan Belfort e aprender tudo o que ele tem para ensinar pessoalmente?

Seria um sonho, não é? Pois bem, fiquei sabendo que ele virá para o Brasil no final de Julho desse ano. Será um evento exclusivo e talvez até único, pelo menos vai demorar muito para ele vir novamente para o Brasil.

Então, se você está interessado em saber como o Lobo de Wall Street construiu sua fortuna e quer aprender suas táticas, técnicas e estratégias de persuasão, empreendedorismo e investimentos, essa é a oportunidade que você estava esperando.

Mas tenho que avisar que as inscrições já começaram a bastante tempo e alguns dos lotes promocionais já estão começando a se esgotar. E é fato que a cada minuto que passa, alguma pessoa pode estar tirando essa oportunidade de você.

Logo, recomendo que você garanta sua vaga nesse evento único e aprenda a fazer milhões com quem já fez isso diversas vezes. Basta clicar aqui para garantir sua vaga agora mesmo!

Agora restam apenas algumas poucas!

  • Liliane

    Kellvyn, adorei este post! Este filme é realmente muito bom!!! Podia fazer um post com uma lista de filmes bons para quem quer ficar rico! 🙂 Grande abraço!

  • Bruno Rocha

    Cara, uma palavra apenas: Fantástico.

    Desde o começo o Belfort mostra essa veia empreendedora e um modelo mental de milhões. Quase como se fosse natural, mas que vai se destacando cada vez mais e mostrando uma perícia incrível. Isso é perfeito para estudar, tomar como base as melhores atitudes e ir combinando com as sacadas do Harv Eker.

    Pena que não pude ir a palestra dele. Seria enriquecedor coletar os conhecimentos em primeira mão como o Jordan. Mas em suma, fico muito grato e espero que continue criando esse conteúdo. (Já ganhou um leitor assíduo rs)

    Abraço!

  • Osvaldo Mendes

    Ok, mas fazendo o que ele fez para chegar ao topo, qualquer um chega e não há nada de difícil em fazer o que ele fez não é mesmo? Digamos que é desnecessário até mesmo entrar na escola. O que eu ainda estou por ver é alguém ensinando a como chegar no topo seguindo as regras sem precisar ludibriar e enganar as pessoas para pegar suas economias suadas e sim dando de volta a elas mais do que entregaram a ele.e não roubando o que entregaram a ele…..Agora estou curioso para saber se este coementário será publicado…

    • Renato

      Impressionado como alguém tem como exemplo esse filme! A lição que eu aprendi com o filme – e na vida também – é que, em boa parte das vezes, quem chega ao topo é um sociopata sem escrúpulos. Em muitas situações, se você não passar a rasteira não chega a lugar algum, daí cabe a você decidir, escrúpulos = não rico, sem escrúpulos = rico; vide Thor Batista.

      • Renato, eu conheço muito mais pessoas que se tornaram milionários ajudando as pessoas do que passando rasteiras. Mas a mídia divulga os “sociopatas” e gosta de manter essas pessoas de bem escondidas.

        Faça as contas, quantas matérias sobre Thor Batista você já viu em comparação com matérias sobre Warren Buffet, Bill Gates, Richard Branson, Tai Lopez, Silvio Santos, Elon Musk, Tim Ferriss, Tony Robbins, Mark Cuban, Frank Kern, Jeff Walker, Brendon Burchard, Tai Lopez, Timothy Sykes, Grant Cardone, Flavio Augusto, Carlos Wizard.

        Acredito que muitos desses nem conhece a história, porque se conhecesse não estaria falando esse tipo de coisa.

        E não se impressione, esse filme tem mais a ensinar do que críticas pela pessoa do Jordan Belfort. Suas atitudes foram condenáveis, mas ele mudou e tem muito a ensinar.

        Independente de qualquer coisa, desejo sucesso para você.

        Abraço
        Kellvyn Atary

        • Renato

          Bom, ainda acho que o “lobo de wall street” não é exemplo para ninguém. Prefiro essas lições do filme, recomendadas pela exame para se proteger de escroques como esse Jordan Belfort, (aliás, me me lembrou muito o esquema das pirâmides, onde quem ganha é quem alicia outros)…Muito me admira – ainda – alguém defendê-lo.

          http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/4-licoes-do-filme-o-lobo-de-wall-street-para-os-investidores

          • Perfeito, são opiniões.
            Eu acredito nas pessoas, que elas podem mudar. Não julgo as pessoas, apenas suas atitudes. E como pode ver, tudo o que eu citei aqui foram algumas atitudes empresarias que Jordan tomou, que na minha opinião, como empresário, foram geniais.

            Enfim, talvez estejamos vendo a mesma coisa de pontos de vista diferentes, mas ainda assim, obrigado pela colaboração Renato.

            Abraço!

      • Eu tive impressão parecida ao assistir ontem. Assim como não achei um filme tão “brilhante” como outros filmes do Scorsese.

    • Osvaldo, você tem o direito de deixar sua opinião e eu como proprietário do blog de publicá-lo ou não. Mas eu não apago porque gosto dessa discussão, pode ser benéfica.

      Seguinte: o que eu fiz aqui foi analisar as ações lícitas dele. Vendo pelo lado da sua “funcionalidade”, ou seja, se ela funciona ou não. Aplicando esses conceitos de forma “integra”, já consegui grandes resultados também.

      Como diz no artigo, em meio a tantas coisas “erradas” que o Jordan fez em sua vida e em sua carreira, ainda assim tem muito a nos ensinar sobre enriquecimento. Tanto que depois que pagou por seus erros e seus bens foram confiscados, agora ele é novamente milionário começando tudo novamente, e dessa vez com integridade.

      Se você pesquisar mais sobre ele, verá que o que digo é verdade. Olha só, o intuito desse blog sempre foi aprender com os erros e acertos dos milionários, não só com seus acertos. E esse post foi publicado justamente por isso.

      Talvez um pouco de crença na mudança do ser humano ajude a absorver melhor as lições sem prejulgamentos. Julgar alguém por seus erros não nos torna melhores do que eles e ser rico não é pecado, desde que feito de forma íntegra.

      Aplicando ou não essas lições, desejo-lhe sucesso!

      Abraço,

      Kellvyn Atary
      Fundador do Hábitos Milionários

      • Osvaldo Mendes

        Pergunte as vitimas dele se elas concordam com vc

  • Digoh Moreira

    Que artigo foda cara! Parabéns! Esse cara é um gênio, fiquei impressionado quando vi os preços dos ingressos e como eles já estão quase esgotados http://migre.me/pwhbN HAHAHA Não dá pra acreditar!

  • artigo muito massa! queria muito poder ir nessa palestra desse cara! deve ser muito foda! com ctz é uma oportunidade única, pena não ter a grana disponivel… se pudesse iria com ctz!

    • Valeu Thiago! Faz um esforço, se for avisa para nos encontrarmos lá.
      Abraço!

      • cara se vc for mesmo na palestra, faça um post com as dicas que conseguiu tirar do evento. tenho certeza que vão valer muito!